ursopreto.com

Fate Zero | Resenha

Fate Zero conta a história de sete magos e de sete servos (Sabre, Arqueiro, Bárbaro, Assassino, Cavalheiro, Lanceiro e Feiticeiro), esses servos são heróis de seu tempo podendo vir do passado, presente e futuro, são invocados através de magia para poderem lutar a guerra do Santo Grau.

O Santo Grau é um cálice capaz de conceber qualquer desejo, mas apenas um mago poderá vencer a guerra e assim conquistar o Grau, a guerra é apenas encerrada quando resta um mago, os participantes lutarão até morte para decidir o vencedor.  

O protagonista é o mago que invocou o servo da classe sabre Shiro Emiya, ele não é do estilo politicamente correto, mata, menti e manipula sem exercitar. Então, eu não recomendo que assista o anime esperando um protagonista bonzinho pois esse não é o caso.

Em relação aos quesitos os técnicos, o anime tem uma belíssima animação feita pelo estúdio Ufotable, especialmente nas cenas de luta, possui também uma ótima trilha sonora principalmente com a música The batle is to the strong.

Episódios: 25                      

Lembrando que Fate Zero não é o único anime da franquia Fate que possui outros animes, como Fate Stay Night e Aporcrypha.