ursopreto.com

Os 10 Melhores Filmes Nomeados para “melhor filme” nos últimos 10 anos

Os melhors filmes noemados - O lobo de Wall Street.jpg

Todos os anos vários filmes são indicados ao premio de melhor filme pelo Oscar, todos os anos alguns são contestados e ganham o premio de forma injusta – segundo críticos e e público em geral. Sabendo das possíveis injustiças causadas nas cerimonias da maior premiação de filmes do mundo, selecionamos os filmes mais apreciados pelos críticos nos últimos 10 anos, alguns deles mereciam estar na premiação e até ganhar, diga-se de passagem.

Muitos filmes são criados, alguns são indicados ao Oscar de melhor filme, já os filmes que vou mostrar para vocês, são considerados pelo publico e críticos os melhores filmes nomeados para “melhor filme” nos últimos 10 anos.

Corra! (2017)

7.7
Agora que Chris e a sua namorada Rose chegaram ao ponto da relação em que se apresenta a família, ela convida-o a passar o fim de semana em casa dos seus pais, Missy e Dean. À primeira vista, Chris vê o comportamento excessivamente condescendente da família como tentativas nervosas de lidar com o relacionamento inter-racial da filha, mas com o avançar do fim de semana, uma série de descobertas, cada vez mais perturbadoras, levam-no a uma verdade que ele nunca poderia imaginar…

Linha Fantasma (2017)

7.5
Responsável pelas criações de moda mais distintas do pós-guerra, vestindo realeza, estrelas de cinema, herdeiras, socialites e damas com o estilo d’A Casa de Woodcock, Reynolds Woodcock e a sua irmã Cyril estão no centro gravitacional das elites. As mulheres entram e saem da vida de Reynolds em rodopio, providenciando-lhe inspiração e companhia, até ao dia em que que ele se cruza com Alma, uma jovem e perseverante mulher que rapidamente se torna uma fixação na sua vida, como musa e amante…

O Vencedor (2010)

7.8
Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg), tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. É a cinebiografia do boxeador Mickey “Irish” Ward, um dos maiores nomes do esporte nos anos 80

Roma (2018)

8.0
Uma história que narra um ano na vida de uma família de classe média na Cidade do México no início dos anos 70.

La La Land – Melodia de Amor (2016)

8.0
Ao chegar a Los Angeles, Sebastian o pianista de jazz conhece a principiante atriz Mia e do inesperado, apaixonam-se intensamente. À procura de oportunidades para as suas carreiras na competitiva cidade, os jovens vivem na esperança que o seu relacionamento funcione na perfeição.

O Lado Bom da Vida (2012)

7.7
A trama de O Lado Bom da Vida acompanha Pat Peoples, um professor de colegial delirante que, ao ser liberado da prisão para ficar sob custódia de sua mãe, acredita que ficou preso apenas por alguns meses ao invés dos quatro anos que passou em uma instutuição mental. Ele então desenvolve uma relação com uma vizinha igualmente problemática.

A Origem (2010)

8.8
Dom Cobb é um talentoso ladrão que rouba segredos e ideias às pessoas durante os sonhos. A rara habilidade de Cobb fez dele uma das pessoas mais influentes no mundo da espionagem empresarial, mas também fez dele um fugitivo internacional e custou-lhe tudo o que já amou. Mas agora foi-lhe dada uma oportunidade de se redimir…

Me Chame Pelo Teu Nome (2017)

7.9
Elio Perlman está a passar as férias de verão com a sua família, na casa de férias, na Lombardia em Itália. Quando o seu pai contrata um belo estudante doutorado, e o curioso jovem de 17 anos desenvolve uma crescente atração pelo estudante.

O Lobo de Wall Street (2013)

8.2
O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, um corretor da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. A sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco.

Boyhood: Da infância a juventude (2014)

7.9
O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.