ursopreto.com
Os Melhores Filmes Originais de Romance - Brilho eterno de uma mente sem lembrança

Os 10 Melhores Filmes de Romance Originais de todos os tempos

Filmes românticos parecem ser feitos com formulas repetidas, com clichês chatos e enjoativos, porém, nem todos os filmes românticos são assim, existem filmes românticos originais, que inovaram em sua construção e na forma de fazer romance. Conheça os 10 melhores filmes de romance que inovaram em sua originalidade.

Luzes da Cidade (1931)

8.5
O Vagabundo transforma-se num homem do lixo, num pugilista, num falso milionário e no salvador de um milionário com intentos suicidas, tudo para obter o dinheiro necessário para uma operação que restituirá a visão a uma jovem vendedora de flores cega.

Annie Hall (1977)

8.0
Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas, depois de um certo período, crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.

Harry e Sally – Feitos um para o Outro (1989)

7.6
No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.

Três Cores: Vermelho (1994)

8.1
Valentine é a jovem modelo que um dia atropela uma cachorrinha e, preocupada, sai em busca de seu dono. É quando conhece o homem que mudará a sua vida: um juiz aposentado que passa os dias espionando as conversas telefônicas de seus vizinhos. Conclusão da Trilogia das Cores, do polonês Krzysztof Kieslowski, que tem como tema as cores e os lemas nacionais da França: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Antes do Amanhecer (1995)

8.1
Jesse (Ethan Hawke) conhece Celine (Julie Delpy) em um trem pela Europa e se identifica bastante com o seu jeito. Ele acaba a convencendo a descer na mesma estação que ele, para ficarem juntos uma noite inteira, já que ele pegará o avião de volta para os EUA pela manhã. Só que nesta noite uma paixão avassaladora irá surgir entre os dois, tornando o inevitável e próximo adeus cada vez mais difícil.

Amor à Flor da Pele (2000)

8.1
Casal de vizinhos descobre que estão sendo traídos pelos seus respectivos cônjuges. Se apóiam e descobrem sentimentos em comum.

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças (2004)

8.3
Após o fim de um relacionamento, um casal tenta apagar as más recordações através de uma nova técnica de lavagem cerebral que fará com que, literalmente, se esqueçam um do outro. Porém, a meio do procedimento, as coisas acabam por se complicar.

Apenas Uma Vez (2007)

7.9
Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.

The Lunchbox (2013)

7.8
O Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida bastante conhecido em Mumbai, na Índia. Um dia, um erro na entrega faz com que uma pacata dona de casa conheça um homem que está na fase final de sua vida. Juntos eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas através das embalagens usadas pelo Mumbai Dabbawallahs.

Uma História de Amor (2013)

8.0
Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.