ursopreto.com
Justin Timberlake

Os 3 Melhores Filmes de Justin Timberlake

Justin Timberlake pode ser definido como um artista completo. O americano canta muito bem, dança como poucos, escreve ótimas músicas e também sabe atuar. Com cinco álbuns solo já divulgados, o ex-membro da boy band NSYNC tem um extenso currículo na carreira de ator com participação em mais de 15 filmes e alguns deles ficaram marcados na indústria do cinema.

Amizade Colorida (2011)

Esse filme é um marco na carreira de ator de Timberlake e um dos mais populares em que ele já participou. A época do lançamento condiz com o período em que ele se dedicou ao cinema. Entre 2007 a 2011, ele esteve em 10 produções diferentes.

Em “Amizade Colorida”, Timberlake divide o protagonismo com a atriz Mila Kunis. Os dois foram bem elogiados pela crítica especializada e o filme foi um dos melhores da época no gênero comédia romântica.

O longa se trata da amizade entre Jamie (Kunis) e Dylan (Timberlake). Quando os dois se cansam de relacionamentos tradicionais que terminaram em desilusão, eles começam a viver de maneira leve e sem se importarem com o compromisso. No entanto, a relação entre os dois começa a ficar complexa.

A química dos atores é algo que fica evidente nesse filme. Timberlake e Kunis conseguiram dar vida a cenas muito legais, e isso não passou despercebido pela crítica. “Fica claro nesse filme que Timberlake e Kunis são excelentes quando se trata de comédia leve. Eles se saíram muito bem nessa produção”, afirma a crítica do site Roger Ebert.

Filme - Amizade Colorida
Filme – Amizade Colorida

O Preço do Amanhã (2011)

Com o propósito bem diferente de “Amizade Colorada”, a produção também de 2011 chamada “O Preço do Amanhã” é uma trama que envolve suspense, ação e ficção futurista.

O enredo se passa no ano 2169 em que as pessoas param de envelhecer quando chegam aos 25 anos. A partir disso, todos os habitantes do planeta contam com um relógio no braço que, ao espirar, a pessoa deixa de existir. Isso torna o tempo a moeda universal, que pode sertransferida para outros.

A aventura é contínua nesse filme. Bem elogiado pela crítica (nota 6,7 no IMDB), mostrou que Timberlake também é bom no gênero de ação e sci-fi.

Justin Timberlake
Justin Timberlake

Uma das cenas mais importantes do filme é quando Will Salas (Timberlake) e Philippe Weis(Vincent Kartheiser) decidem parte de seus respectivos futuros no poker. Esse momento dura aproximadamente três minutos.

Pelo poker ser uma modalidade em que é preciso calcular as decisões antes de cada iniciativa, a cena toda é pautada por muita tensão e estratégia. Para evitar spoiler, não vale a pena mencionar o vencedor do confronto.

Com orçamento de US$ 40 milhões, a produção foi bem lucrativa, pois rendeu cerca de US$170 milhões nas bilheterias.

Curvas da Vida (2012)

Esse filme não tem Timberlake como protagonista, pois o lendário Clint Eastwood assume essa função. O longa é um mix de drama e comédia, e também conta com a participação de Amy Adams.

O enredo é baseado na história de Gus Lobel (Eastwood), um olheiro das antigas que não gosta de avaliar os jogadores de beisebol com todas as estatísticas modernas. Lobel avalia os atletas de acordo com a sua percepção, mas as coisas começam a ficar complicadas quando ele fica doente e isso atrapalha a sua profissão.

Então, com o contrato terminando, Lobel tem a missão de encontrar um bom jogador. Devido as dificuldades de saúde, a filha Mickey (Adams) vai junto com o veterano olheiro em uma missão para avaliar jogadores.

É nessa ventura entre Lobel e Mickey que entra Johnny Flanagan (Timberlake), ex-jogador de beisebol que também está na profissão de olheiro. A participação de Timberlake é importantee interessante no filme, especialmente com a excelente química com Adams.

O filme, dirigido por Robert Lorenz, foi bem recebido pela crítica. O site IMDB, por exemplo, dá a nota de 6,8.

Também vale mencionar
Timberlake tem outros filmes interessantes na sua lista de atuações. Alguns deles, como “Alpha Dog” (2006), “A Rede Social” (2010) e “Inside Llewyn Davis” (2013) são produções de destaque da carreira do artista.

O último filme em que Timberlake participou foi em 2017 e não há previsão de que o artista participe de outro no futuro próximo. Com o lançamento do álbum “Man Of The Woods”, é provável que ele foque na divulgação da turnê em 2018.