ursopreto.com
filmes para quem gostou de gladiador

8 Filmes que você precisa ver se Gostou de Gladiador

Filmes como “Gladiador” são raros por motivos aparentes: além de difíceis e caros de se fazer, estão fora da zona de conforto por poderem dar errado e gerar prejuízo.

Na maioria dos cenários cinematográfico, o roteiro e os personagens são os pilares de uma boa trama, mas quando se trata de filmes históricos, é preciso tomar muito cuidado com figurino, design e produção de cenários são de extrema importância.

“Gladiador” conseguiu juntar isso tudo num bom e equilibrado épico histórico, então, se você gostou, veja mais 8 filmes tão bons quanto Gladiador!

300
300 (2006)
7.7
Baseado num romance gráfico de Frank Miller, relata a Batalha de Termópilas, na qual o rei Leónidas de Esparta, com 300 soldados de elite, lutou até à morte contra um seu gigantesco exército persa de milhares de homens, liderado pelo imperador Xerxes. Desafiando todas as probabilidades, o sacrifício inspirou os gregos a unirem-se para derrotar o poderoso invasor.
O Último dos Moicanos
O Último dos Moicanos (1992)
7.8
No século 18, em meio à guerra entre franceses e ingleses no continente norte-americano, um homem branco criado pelos índios tenta defender a sua tribo. Mas o pior conflito dá-se quando se apaixona pela filha de um oficial britânico, a quem um outro índio sanguinário jurou de morte.
O Último Samurai
O Último Samurai (2003)
7.7
Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.
Braveheart: O Desafio do Guerreiro
Braveheart: O Desafio do Guerreiro (1995)
8.4
No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson) na sua noite de núpcias. Para a vingar, ele resolve liderar o seu povo numa luta contra o cruel rei inglês Eduardo I (Patrick McGoohan) com o objetivo de libertar a Escócia da tirania.
Tróia
Tróia (2004)
7.2
Em 1193 A.C., Páris (Orlando Bloom), príncipe de Tróia, provoca uma guerra ao raptar Helena (Diane Kruger), casada com Menelau (Brendan Gleeson), rei grego. A guerra que se seguirá irá permanecer para a história da Grécia e do mundo.
Spartacus
Spartacus (1960)
7.9
Roma: ano 73 A.C. Spartacus, um escravo de origem trácia, é comprado na Líbia pelo negociante Batiatus e ingressa numa escola para gladiadores. Aqui conhece Varinia, uma escrava da Bretanha, e apaixonam-se. Quando o treino de Spartacus está quase concluído, o ambicioso general Crassus faz uma visita à escola acompanhado pelo seu protegido Glabrus e ordena uma luta até à morte...
Ben-Hur
Ben-Hur (1959)
8.1
Judah Ben-Hur é um nobre judeu da Palestina cuja vida muda após a traição do melhor amigo e uma acusação sem fundamento que condena a sua família e a ele mesmo. Feito escravo nas galés, acaba por salvar a vida do seu comandante e ser adoptado por ele como filho, tornando-se cidadão romano e um homem rico, ao mesmo tempo que nunca perdoa nem esquece aquele que o traiu e aqueles que deixou em Jerusalém.
Lawrence da Arábia
Lawrence da Arábia (1962)
8.3
Baseado nas memórias do militar britânico T.E.Lawrence “Os Sete Pilares da Sabedoria”, o filme acompanha as aventuras de Lawrence no deserto e a sua corajosa jornada que reuniu diversas facções árabes numa única frente contra o Império Turco, aliado da Alemanha, durante a Primeira Guerra Mundial.