ursopreto.com
Cena de Centopeia humana

Os 10 Filmes Mais Chocantes de Todos os Tempos!

Sabe aquele filme que causa um choque visual quando visto pela primeira vez? Filmes chocantes por motivos distintos, seja pelo choque cultural temporal.

Alguns filmes desta lista foram tão impressionares aos olhos que transcenderam a linha temporal e são classificados até hoje como chocantes para qualquer tipo de público.

10 – Caligula (1979)

5.3
Calígula – o filme, é uma das mais polêmicas produções do cinema. O único que mostra o show de perversões que o Império Romano escondia, e conta a história de Calígula o mais louco dos imperadores, que mantinha um bizarro caso sexual com sua irmã, e era casado com a mais infame das prostitutas…

Diretor(a): Tinto Brass, Bob Guccione, Giancarlo Lui
Criador(a): Gore Vidal (adapted from an original screenplay by)

09 – Fireworks (1947)

7.1
Depicts a dream sequence about the brutal rape and torture of Anger himself (as a teenager) by a group of sailors on the street (after trying to pick one of them up).

Diretor(a): Kenneth Anger

08 – Doce Vingança (2010)

6.3
Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica…

Diretor(a): Steven R. Monroe
Criador(a): Adam Rockoff (screenplay), Meir Zarchi (based on the film by)

07 – A Centopéia Humana (2009)

4.4
O filme relata uma viagem de duas jovens americanas por vários países da Europa. Ao atravessarem uma sombria floresta do interior da Alemanha, um acidente obriga-as a procurar refúgio na remota casa de um perverso cirurgião. Aí, depressa chegam à conclusão de que algo está errado quando o anfitrião revela os seus planos de transforma-las numa autêntica centopeia humana.

Diretor(a): Tom Six
Criador(a): Tom Six

06 – Pink Flamingos (1972)

6.1
O filme conta a trajetória da drag-queen Divine e sua família na competição contra o casal Connie e Raymond Marble pelo título de “pessoas mais sórdidas do mundo”, insensatamente almejado. Com um pé no explotation, essa comédia/horror B encontrou no contexto político da época um público, pequeno mas representativo, que a admirasse, formado por adolescentes e universitários que viam na obra uma voz da contra-cultura.

Diretor(a): John Waters
Criador(a): John Waters