ursopreto.com

Os 15 Melhores Filmes com Magia e Mágicos

Se você tem mais de 20 anos, provavelmente não é mais iludido facilmente com uma história mágica num filme, mas tenho certeza que a magia de assistir um filme com um universo mágico já te deixou encantado por anos.

Lembro-me como se fosse hoje, meu irmão e eu dando um jeito de deixar o sinal da TV o mais nítido possível para poder assistir Harry Potter e a Pedra Filosofal no “Oito e Meia no Cinema” no SBT.

Detalhe, o nome da sessão era “oito e meia”, mas geralmente começava umas onze da noite! =D

Conheça os melhores filmes que envolvem magia, mágicos e/ou mágica:

15 – O INCRÍVEL MÁGICO BURT WONDERSTONE (2013)

Um mágico veterano de Las Vegas tenta reviver sua carreira depois que seu parceiro de longa data deixa o cargo, ele é demitido de seu cassino e um novo “mágico de rua” rouba seu trovão.


14 – TRUQUE DE MESTRE 2: O 2º ATO

Os Quatro Cavaleiros ressurgem e são recrutados à força por um gênio da tecnologia para realizar seu assalto mais impossível ainda.


13 – OZ: MÁGICO E PODEROSO

A frustrated circus magician from Kansas is transported to a magical land called Oz, where he will have to fulfill a prophecy to become the king, and release the land from the Wicked Witches using his great (but fake) powers.


12 – SLEIGHT

Um jovem mago de rua (Jacob Latimore) é deixado para cuidar de sua irmã mais nova após a morte de seus pais, e se volta para atividades ilegais para manter um teto sobre suas cabeças. Quando ele entra …


11 – DA MAGIA À SEDUÇÃO

Duas irmãs bruxas, criadas por suas tias excêntricas em uma cidade pequena, enfrentam preconceitos de mente fechada e uma maldição que ameaça impedi-las de encontrar um amor duradouro.


10 – FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM

O curandeiro falso Jonas Nightingale está preso em uma pequena cidade onde ele descobre que não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.


09 – TRUQUE DE MESTRE

Um F.B.I. O agente e um detetive da Interpol rastreiam uma equipe de ilusionistas que fazem assaltos a bancos durante suas apresentações e recompensam seu público com o dinheiro.


08 – HOUDINI

A carreira espetacular, mas tragicamente curta, do mágico e ilusionista Harry Houdini, cujos truques desafiavam a explicação e a segurança.


07 – DOUTOR ESTRANHO

Enquanto em uma jornada de cura física e espiritual, um neurocirurgião brilhante é atraído para o mundo das artes místicas.


06 – O ROSTO

Um mágico viajante e seus assistentes são perseguidos pelas autoridades na Suécia do século XIX. Suas capturas, no entanto, não trouxeram vitória para os que estavam no poder.


05 – O ILUSIONISTA

Um ilusionista francês se vê desempregado e viaja para a Escócia, onde conhece uma jovem. A aventura que se seguiu muda a vida deles para sempre.


04 – HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

É o terceiro ano de Harry em Hogwarts; ele não apenas tem um novo professor de “Defesa Contra as Artes das Trevas”, mas também há problemas. O assassino condenado Sirius Black escapou da prisão dos Magos e está indo atrás de Harry.


03 – A VIAGEM DE CHIHIRO

Durante a mudança de sua família para os subúrbios, uma menina mal-humorada de 10 anos de idade vagueia em um mundo governado por deuses, bruxas e espíritos, e onde os humanos são transformados em bestas.


02 – O ILUSIONISTA (2006)

Na Viena da virada do século, um mágico usa suas habilidades para garantir o amor de uma mulher muito acima de sua posição social.


01 – O GRANDE TRUQUE

Após um acidente trágico, dois mágicos de palco se envolvem em uma batalha para criar a ilusão final, sacrificando tudo o que têm para se superar.


 

Via: The Cinemaholic