ursopreto.com

Trailer de ‘Native Son’ com Ashton Sanders

Native Son 2019

A HBO liberou o trailer de ‘Native Son’, que é dirigido por Rashid Johnson, e com um roteiro feito por Suzan-Lori Parks adaptado de um livro muito aclamado escrito por Richard Wright. A história segue Bigger Thomas (interpretado por Ashton Sanders, que fez o aclamado filme ‘Moonlight’), um jovem negro morador do sul de Chicago que acaba aceitando o emprego de motorista para uma família branca rica.

O filme estreou primeiro no festival Sundance, e de acordo com críticas, a primeira parte do filme é extremamento forte. Mostra muito o trabalho de Rashid Johnson como diretor, e é cativante assistir Sanders em seu papel, como um homem quieto e volátil. Quando chega na segunda parte do filme, é quando começa a história controversa do livro. Para muitos, no livro, toda a história fica baseada na mente de Bigger, porém no filme, fica algo muito forçado e inacreditável.

 

Um dos grandes críticos, Adam Chitwood, fez uma crítica do filme após vê-lo no Sundance:

Na metade do filme, entretanto, um evento que é sem sombra de dúvidas inesquecível para os leitores do livro ocorre, e depois disso o filme nunca consegue se recuperar. Não irei dar spoilers nessa crítica, porém é suficiente dizer meus sentidos em relação ao filme, especificamente Bigger que fiz uma volta de 180 graus. O evento é feito para sublinhar os temas presentes no romance de Wright, e de fato o livro leva as coisas adiante, mas na pratica, nada no começo do filme faz com que você acredite que Big agiria e continuaria a agir dessa forma durante a segunda parte do filme. É um erro de cálculo, e embora a natureza engenhosa do cinema de Johnson continue marcante, a história nunca se recupera em nível de personagem básico.

 

Veja a seguir o trailer de ‘Native Son’. O filme chega na HBO no dia 6 de Abril, e além de Ashton Sanders, conta com Margaret Qualley, Nick Robinson, KiKi Layne, Bill Camp e Sanaa Lathan.

 

 

#RELACIONADOS