ursopreto.com
Estatuetas do Oscar

Como assistir aos filmes indicados ao Oscar desse ano

Agora no dia 24 de fevereiro a mais famosa premiação de cinema ocorre em Los Angeles, o Oscar, também chamado de Prêmios da Academia. É um momento que para o mundo inteiro, para vermos aqueles filmes e todos que trabalharam neles competirem quem é o melhor. Para muitos, somente o fato de ser indicado já é uma grande coisa, principalmente pelo fato que a votação é feita somente por membros prestigiados da Academia, e não aberta ao público.

As nominações saíram no dia 22 de janeiro, e quem ainda não viu os filmes indicados ao nonagésimo primeiro Oscar, tem poucos dias para se atualizar. Felizmente, nem todos os filmes que foram indicados já foram lançados no Brasil, muitos ainda irão demorar para sair. Mas hoje focaremos nos que já saíram e estão online, iremos mostrar como assistir os filmes indicados ao Oscar desse ano:

Vingadores: Guerra Infinita Parte I. – Melhores Efeitos Visuais

Guerra Infinita já foi lançado há algum tempo aqui no Brasil, e pode ser encontrada em diversos sites online para o download. O filme conta com diversos efeitos, sendo o principal transformar Josh Brolin no gigante e roxo Thanos.

 

Christopher Robin – Melhores Efeitos Visuais

Esse filme contando a história do Ursinho Pooh, mas como uma live action, ainda não lançou oficialmente aqui no Brasil. Mas já é possível encontra-lo online em diversas plataformas, como Google Play e Youtube.

 

Jogador N1 – Melhores Efeitos Visuais

Dirigido por Steven Spielberg, o filme é cheio de efeitos especiais, principalmente pelo fato que a história se passa em um jogo de realidade virtual aumentada. Pode ser visto na plataforma online da HBO GO.

 

Han Solo: Uma história de Star Wars – Melhores Efeitos Visuais

O filme conta a origem do querido da série de Star Wars, Han Solo. Apesar de as críticas terem sido bastante duras em diversos sentidos, ainda deu para conseguir encaixa-lo em efeitos visuais, já que tudo é uma guerra intergaláctica.

 

O Primeiro Homem – Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Design de Produção

A biografia da história de Neil Armstrong recebeu o total de 4 indicações no Oscar. Claro, é necessário de muito efeito para similar uma viagem ao espaço. Pode ser alugado e visto no Youtube, Amazon ou Google Play.

Um Lugar Silencioso – Melhor Edição de Som

Tudo se trata da sensação do som nesse filme, como o próprio nome já disse. Apesar de muitos concordarem que o filme merecia mais reconhecimento, foi indicado para uma categoria e tem grandes chances de vencer.

 

Minding The Gap – Melhor Documentário de Longa Metragem

Esse documentário narra a vida de três jovens que foram conectados através de seu amor pelo skate. Pode ser estranho o tema do filme, mas recebeu uma nota bem alta por críticos e claro, foi nomeado ao Oscar. É possível vê-lo pela plataforma Hulu.

 

Of Fathers and Sons – Melhor Documentário de Longa Metragem

O documentário impressionante alemão conta mais sobre o movimento radical jihadista e todo o treinamento terrorista que acontece na Síria, como o nome já diz, de como é passado de pais para filhos na família. Não há nenhuma plataforma brasileira com exibição do filme ainda, mas é possível acha-lo online sem legenda.

 

RBG – Melhor Documentário de Longa Metragem

Esse documentário é dirigido por duas mulheres: Betsy West e Julien Cohen. A história retrata a vida de Ruth Bader Ginsburg, Associada da Suprema Corte dos Estados Unidos. Ele está disponível na plataforma da Hulu.

 

Os Incríveis 2 – Melhor Filme de Animação

Depois de muitos anos de espera, finalmente a continuação da família mais legal de super-heróis chegou. Ela saiu já faz um bom tempo no cinema, e diversos canais como o Telecine já estão passando a animação. Foi indicada ao Oscar de melhor animação, principalmente pela representatividade da mulher.

 

Ilha de Cachorros – Melhor Filme de Animação, Melhor Trilha Sonora

Com a temática diferente, a animação se passa no Japão e narra a vida de um menino de 12 anos que luta contra uma nova lei de um político corrupto. Nessa lei, ele bane os cachorros da cidade, e os manda para uma ilha cheia de lixo. Acabou sendo indicada a duas categorias. Netflix é seu lugar!

 

Pantera Negra – Melhor Filme, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original

Pantera Negra teve uma representatividade gigantesca, tanto para o movimento negro quanto para o feminista. E nada mais do que suas 8 indicações ao Oscar para comprovar que a Marvel acertou em cheio com o filme.

 

The Ballad of Buster Scruggs – Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original, Melhor Figurino

O filme foi escrito e produzido por Joel Coen e Ethan Coen. A história é baseada nas obras All Gold Canyon, de Jack London e The Gal Who Got Rattled, de Stewart Edward White. Só pode ser encontrado online e sem legendas.

 

Infiltrado na Klan – Melhor Filme, Melhor Diretor (Spike Lee), Melhor Ator Coadjuvante (Adam Driver), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora

Mais um filme que causou um alvoroço gigantesco, Infiltrado na Klan foi mais um impactante longa que fez muito sucesso, além de garantir criticar a supremacia branca. Foi indicado em 6 categorias e tem chances em várias delas.

 

Bohemian Rhapsody – Melhor Filme, Melhor Ator (Rami Malek), Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som

A biografia de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, os famosos da banda de rock Queen fez muito sucesso nas bilheterias e críticas. O filme estava em cartaz nos cinemas do Brasil há algum tempo, e agora pode ser alugado em algumas plataformas online.

First Reformed – Melhor Roteiro Original

O ex militar Toller após passar por momentos difíceis de ter perdido o filho, conhece um casal de uma pequena paróquia. Porém, o que ele não espera é descobrir diversos segredos e podres da igreja e empresas.

A Esposa – Melhor Atriz (Glenn Close)

O filme acompanha Joan (Glenn Close), que sempre está nas sombras de seu marido um escritor literário. Após 40 anos de casamento, ela começa a rever e questionar suas escolhas, de como ela acabou sacrificando todos os sonhos, talento e ambições para acompanha-lo.

Nasce Uma Estrela – Melhor Filme, Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Atriz (Lady Gaga), Melhor Ator Coadjuvante (Sam Elliott), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original, Melhor Mixagem de Som, Melhor Fotografia

A junção de Lady Gaga e Bradley Cooper resultou em uma bela química e momentos muito incríveis. O filme arrasou nas bilheterias e críticas e acabou sendo indicado em 8 categorias do Oscar. Após receber diversos prêmios, já imaginam que o filme trará ainda algumas estatuetas.

 

Roma – Melhor Filme, Melhor Atriz (Yalitza Aparicio), Melhor Diretor (Alfonso Cuaron), Melhor Roteiro Original, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz Coadjuvante (Marina de Tavira), Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte

Roma foi a grande revelação do Oscar e mudou toda a história. Primeiro por ser um filme estrangeiro, depois por ter sido nomeado em 10 categorias do Oscar. O trabalho foi incrível e é possível assisti-lo na Netflix, a plataforma que produziu todo o filme.

 

E você, quantos desses filmes nomeados ao Oscar  já assistiu?