ursopreto.com

Calcule o quanto a Velocidade Móvel pode significar para você e seu site

Por que a velocidade móvel é importante?

Em nosso primeiro mundo móvel, não esperamos apenas ter toda a informação do mundo na ponta dos dedos: esperamos obtê-la no instante em que estamos procurando por ela.

Infelizmente, a maioria dos sites móveis não estão à altura dessa expectativa, apesar dos grandes avanços nas velocidades da rede. Os locais de carregamento lento frustram as pessoas com experiências de usuário ruins e fazem com que os editores perdam receita.

Você pode ser a exceção – com planejamento cuidadoso, você pode otimizar seu site para velocidade móvel. A calculadora de receita da Web móvel abaixo irá ajudá-lo a explorar como a otimização da velocidade do seu site para dispositivos móveis pode ajudá-lo a aumentar sua receita.

Veja o que você precisa para começar:

  1. Descobrir a velocidade do seu site móvel – visite WebpageTest.org e certifique-se de mudar o tipo de conexão para “móvel” em Configurações avançadas.
  2. Encontre o seu eCPM média, as consultas mensais e taxa de jogo a partir do DoubleClick Ad Exchange ou AdSense.

A depender do caso, o ganho de velocidade pode ser muito significante financeiramente: 

Em simulação, contando com uma média de 150 mil solicitações de anúncios mensais, o ganho anual pode ser de até dois mil dólares, em conversão direta: cerca de R$6.400,00. Uma renda anual que pode muito bem valer a pena o esforço gasto.

Exemplo ilustrativo*

Como você pode melhorar sua velocidade móvel?

Assim, agora que você sabe quanto dinheiro você poderia fazer, verificar para estas três coisas para melhorar a velocidade de seu local.

Primeiro, os tamanhos dos arquivos fazem um grande impacto sobre os tempos de carregamento. Procure oportunidades para otimizar seu conteúdo para dispositivos móveis.
As solicitações de servidor também podem colocar uma grande pressão em sites para dispositivos móveis. As chamadas relacionadas ao anúncio durante o carregamento do site podem representar até metade de todas as solicitações de servidor.
Finalmente, ter certeza de elementos do site carregar na ordem mais eficiente possível – mesmo se você não pode obter tudo para carregar ao mesmo tempo, certifique-se as primeiras coisas que as pessoas vêem no site está pronto mais rápido. Em seguida, continue testando e monitorando seu site para melhorar sua velocidade.

Grandes ativos podem significar grandes problemas para o seu site para dispositivos móveis

O primeiro passo para a velocidade móvel é certificar-se de que seu site é otimizado para uma plataforma móvel, você não iria trazer uma TV de 40 polegadas com você em uma viagem de caminhadas, e você não deve tentar carregar arquivos projetados para um desktop no celular Sites. A página web móvel média é de 2,5MB de tamanho – isso significa que os dados sozinhos levam 12 segundos para serem baixados. 2
Sites mais rápidos tornam mais fácil para as pessoas clicar em mais páginas e consumir mais conteúdo. Acelere seu site, otimizando imagens para telas móveis, reduzindo tamanhos de arquivos JavaScript e minimizando o número de fontes diferentes em seu site. Você pode começar segmentando tamanhos de arquivo abaixo de 1.000 bytes para otimizar a carga do seu site. Cada byte salvo faz a diferença.

Servir tempos de carregamento mais rápidos

Cada solicitação de servidor adiciona tempo de carregamento, portanto, você deve analisar cada solicitação em seu site para entender o benefício que ele oferece. Os provedores de anúncios estão causando atraso demais? São utilizados muitos rastreadores de análise? Cada pedido é uma oportunidade para algo dar errado no processo de carregamento.
Um bom primeiro passo é atingir 50 ou menos solicitações e 1.000 ou menos bytes para otimizar o tempo de carregamento. Ao otimizar as solicitações do servidor para garantir que apenas solicitações necessárias estão sendo executadas em seu site para celular, você pode tornar a experiência móvel do seu público muito mais suave e mais propícia a incentivar visitas repetidas.
É o que faz a diferença entre um vôo direto e um vôo com duas conexões. Ambas as rotas podem levá-lo ao mesmo lugar no final, mas a opção indireta é uma experiência desgastante e miserável para qualquer passageiro.

Otimize a ordem de operações do seu site

A ordem em que seu site carrega conteúdo, anúncios e análises também é importante. Quando você se vestir, você não se calça antes de vestir as calças. Se os usuários não vêem o conteúdo rapidamente, eles podem pensar que seu site é lento.
Para evitar desaceleração, certifique-se de priorizar os recursos que mostram acima da dobra em vez de carregar todos os elementos juntos. Certifique-se sem grandes elementos interativos, como vídeos estão impedindo conteúdo inicial de carregamento. percepções do usuário de velocidade em seu site pode dirigir as taxas de retorno mais baixas e aumentar o engajamento.

Mantenha-se sempre rápido

Manter seu site para celular não é simples, mas o trabalho do dia-a-dia vale a pena o esforço. A criação de uma experiência de web móvel rápida e suave mantém os utilizadores envolvidos e reforça as suas parcerias de publicidade.
Agora que conhece a velocidade móvel do seu site, pode começar a tomar medidas para o melhorar. Leia nossa cartilha velocidade de web móvel, A necessidade de velocidade móvel e também verificar-se ferramentas como PageSpeed Insights , WebPagetest, páginas móveis acelerado (AMP) e Progressive Web Apps

Além de utilizar as dicas do google, fica a vontade para aprender mais na web, existem milhares de ferramentas criadas por desenvolvedores do mundo todo afim de auxiliar seus colegas de ‘combate’. 

Fonte: Tradução Livre – Google DoubleClick