ursopreto.com

O Tempo Controla sua Vida?

O Tempo é considerado o bem mais precioso que existe, matemáticos e cientistas e pessoas em geral também sabem o quão precioso ele é, quem sabe um pouco mais que pessoas ‘normais’.

Mas o que é Tempo? 
Há centenas, milhares de anos, vários e vários cientistas e filósofos e estudiosos de todas as áreas já tentaram definir o tempo, mas, ficou evidente até hoje que, o tempo é relativo a cada um de nós, pois não importa se o objeto aperfeiçoado para conta-lo, marque-o direitinho, cada um terá como base, o tempo ocorrido entre vários eventos, pois num dia de aula que você não quer assisti-la, as horas passam devagar, na sua distração, o tempo acaba voando e dessa maneira ele continua seguindo sua linha psicológica, relativo a tudo e a todos.

Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão. (Albert Einstein)

Seres humanos baseiam sua percepção de tempo pelas percepções obtidas através de seus sentidos, principalmente pela visão, sendo assim, nossas fontes são as luzes e suas propriedades e como elas se comportam, se a luz que viaja a 1 bilhão de quilômetros por hora passasse a viajar numa velocidade maior, então, estaríamos fazendo uma viagem no tempo, perceberíamos o passado e não teríamos a mesma percepção de tempo normal.

É o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só. (John Wheeler)

Crianças de colo não têm percepção de tempo, assim como adultos que obtiveram algum tipo de doença neurológica ou psicológica.

Com base na percepção humana, a concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de duração. Pode-se dizer que um acontecimento ocorre depois de outro e que um intervalo foi maior que o outro ou que o acontecimento foi maior e o intervalo normal, etc..

A Ciência define o tempo como grandeza física e explica que o tempo é tão complexo na vida cotidiana de uma pessoa quanto é em todas as áreas científicas existentes.

Mesmo que você não queira, o tempo controla sua vida? 
Você vai durar neste mundo, a quantidade de tempo que levará para suas células corporais pararem de funcionar corretamente, parando aos poucos os processos de regeneração.

Você vai durar neste o mundo, o tempo preciso para que tudo de ruim que você come, acelerar os processos patológicos que poderão causar doenças graves e te levar a uma morte mais rápida.

Se você levantar cinco segundos mais cedo e fizer tudo com cinco segundos de antecedência, pode ser que o caminhão carregado de cimento que passaria por cima de você num cruzamento qualquer, passe direto sem ‘notar’ sua presença(poderia citar 1 bilhão de acontecimentos).

Sua vida pode mudar por causa de alguns minutos ou segundos ou dias ou meses…. Mas o tempo não é relativo aos acontecimentos? Então podemos mudar o tempo? Gênios da humanidade já afirmaram que o tempo é uma ilusão criada por nós mesmos, então, os acontecimentos cujo usamos para ter uma base de tempo são as coisas que o criam, desta forma, são as causalidades que nos dão a noção do nosso próprio tempo, então… Nós e as leis da natureza, assim como todos os seres vivos somos os controladores do tempo!

A ilusão criada para distinguir passado do furo e presente, é essencial como base de pensamento, mas não deve ser tomada como causa, pois ele não acontece, o que acontece são as coisas que fazemos ou presenciamos, portanto, o tempo não cura nada, não traz nada e não melhora sua vida, isso cabe a cada um de nós, claro que estamos sujeitos a eventos de terceiros, mas somos donos de nossos próprios eventos e dono também do tempo que nos cerca.

Enquanto minhas células estão saudáveis e meu corpo está dotado de saúde, busco fazer o bem aos meus semelhantes, pois quero lembrar de consciência limpa, quando minhas células estiverem no seu fim, que fiz algo de bom nessa vida.