ursopreto.com

5 Alimentos que ajudam a Combater a Ansiedade

Existem métodos cotidianos bastante simples e eficazes que podem ser usados no combate a ansiedade, o melhor de todos é a alimentação saudável, neste caso estaremos prevenindo e evitando dezenas de remédios num futuro não tão distante. 

Açúcar pode determinar seu humor:

Altas taxas de açúcar no sangue pode lhe dar uma sensação momentânea de bem estar, mas manter esse nível elevado, pode lhe causar doenças a longo prazo, como a Hiperglicemia. Neste caso seu corpo responde produzindo insulina, tática para diminuir o volume de açúcar no sangue. 
A insulina remove o açúcar do sangue e o leva para o fígado e músculos, essa queda drástica dos níveis de açúcar faz você se sentir sonolento… O corpo responde produzindo glândulas para combater a perda, é nesse momento que sua frequência cardíaca aumenta, assim como respiração, aumentando os níveis de ansiedade. 
Esse processo pode acontecer em pequenas escalas, mas capazes de tirar a paz de qualquer um ao longo de um dia. 
E isso acontece quando você consome coisas como chocolate em grande quantidade, café, salgadinhos ou fuma um cigarro. 
Diferente do que pensávamos, a grande maioria dos casos de ansiedade não se devem ao auto controle, pensamentos negativos, etc… sua alimentação é sua vilã!  

Ajude seu cérebro a ter um dia mais saudável com as dicas dessa lista: 


Fast Food Natural: 

batata doce, banana, arroz integral, quinoa, feijões e lentilhas. Ricos em vitamina B e minerais…

Ovos

Além de proteína, os ovos fornecem lecitina e metina, necessárias para o bom funcionamento do sistema nervoso.



Ômega 3

Os alimentos ricos em ômega-3, como nozes, sementes e peixes como sardinha e salmão são ótimos para reduzir os níveis de ansiedade em adultos jovens.













Chá

L-teanina do chá é um composto de aliviar o stress que induz mudanças nas ondas cerebrais e promovem o relaxamento.


Vitamina B12
Para os vegetarianos obter quantidade suficiente de vitamina B12 pode ser um desafio, porque sua fonte de alimento é geralmente de origem animal , incluindo peixes, frutos do mar, cordeiro, carne, fígado bovino, leite e ovos cru. Pode-se valer a pena considerar um suplemento de qualidade.

fonte – euroresidentes

try { _402_Show(); } catch(e) {}