ursopreto.com

5 Provas do Poder do Inconsciente em Nossas Vidas

Você nem sabe, mas a quantidade imensa de dados armazenados em seu inconsciente te ajuda em quase todas decisões, das mais básicas, como comprar uma certa marca de biscoito (bolacha), até na hora de decidir se vai se casar ou não com certa pessoa. 

Sabe quando você acerta sem querer numa decisão e acaba fazendo a escolha mais certa? E depois ainda coloca a culpa na intuição? Pois então, isso, nada mais é que seu inconsciente trabalhando. Ele coleta inúmeras informações que te auxilia nas decisões do dia a dia. Então, mesmo sabendo disso, pode confiar na sua intuição, pois não importa o nome que você dê a isso, na maioria dos casos ”isso” dá certo. 

Algumas pesquisas realizadas por cientistas de renomadas universidades estrangeiras mostram que o inconsciente é muito mais poderoso do que pensamos, confira: 

1 – Esse Não é Meu Par Ideal 
135 casais participaram, por quatro anos, de uma pesquisa onde o intuito era relacionar palavras positivas ao ver a foto do par por 300 milissegundos. Os Mais lentos apesar de afirmar que eram felizes no relacionamento, já associavam o namoro a algo não tão bom…
(Universidade Estadual da Flórida, EUA)

2 – Sim, a primeira impressão conta e muito 
Causar uma boa primeira impressão é ponto fixo para marqueteiros e políticos. Olhando por menos de 1 segundo, a foto de candidatos, eleitores de outro estado acertaram em 70% dos casos, o vencedor das eleições. Mesmo ponderando pros e contras, o instinto inconsciente ainda entra em cena.
(Universidade de Princeton, EUA)


3 – A máquina sabe sua decisão antes de você
A área do cérebro responsável por tomar decisões é ativada de 5 a 10 segundos antes de você saber qual decisão tomará, dessa forma, uma máquina sabe um movimento que você fará antes de você perceber que tomou a tal decisão. 
(Universidade de Harvard, EUA, Centro Bernstein em Berlim, Alemanha)

Leia também: Como Ficar mais Inteligente: Os Melhores Jogos para seu Cérebro.

4 – O Instinto Toma Decisões Melhores
27 Pessoas passaram por um teste: decorar sequências de números por dois minutos, ates de escolher qual carro comprar, suas escolhas foram bem melhores, isso porque o inconsciente fez a escolha, o consciente estava preocupado com outra coisa. 
(Universidade de Carnegie Mellon, EUA)

5 – Uma a cada Três pessoas em estado vegetativo tem Consciência
Pessoas em estado vegetativo abrem os olhos, mas não reagem. Será que poderiam ter consciência? Pesquisadores fizeram o mesmo pedido para vários pacientes neste estado, imaginar que estavam jogando tênis. A área do cérebro ligada ao planejamento de ações foi ativada. 1/3 desses pacientes tiveram atividades similares a pessoas saudáveis.
(Université de Liège, Bélgica)