ursopreto.com

5 Lugares Incríveis No Brasil que você precisa conhecer antes de morrer!

Que o Brasil é dotado de lugares de natureza incrível, todos nós sabemos, o que os brasileiros, de modo geral não sabem, é aproveitar tudo que temos por aqui. 

O pensamento de muitos é o de querer conhecer outros países pelo mundo, e se você está pensando em conhecer culturas exóticas fora do país, concordo com sua viagem pra fora, mas se seu intuito for conhecer lugares paradisíacos de natureza inexplicável, então você deveria começar por aqui mesmo! 

Existem milhares de destinos maravilhosos no Brasil, em sua maioria, você vai economizar até 70% do que gastaria para visitar outro país, e, provavelmente, sua experiência será muito mais marcante. 

Dentre os lugares mais cobiçados do país por turistas nacionais e estrangeiros, reservamos 5 lugares que você deveria visitar em algum momento da sua vida, confira: 

JERICOACOARA – (CE)

Podemos dizer que Jericoacoara possui uma das praias mais Lindas do mundo. Podemos dizer também que esse munício já é quase uma celebridade mundial, é um ponto turístico de marca registrada para gringos. Os brasileiros e, principalmente os cearenses precisam conhecer essa maravilha da natureza! Quer conhecer a Pedra Furada de Jericoacora? Então aproveite bem o caminho, pois são milhares de metros repletos de piscinas naturais em pedras e areia e até cavernas, algumas delas estão semi submersas. A Lagoa do Paraíso  também é muito especial, o ponto já conhecido por suas águas cristalinas e rasas de areia branca é formado pela chuva, tudo 100% natural, algumas atrações e apoios aos visitantes são encontrados por lá. A Duna do Por do Sol é o que você precisa para fechar um dia com chave de ouro. Uma visão impagável do por do sol na terra do sol…

JALAPÃO – (TO) 

Localizado no Tocantins, o Jalapão é desconhecido por quase todos os brasileiros, mas é, sem dúvidas, um dos melhores destinos turísticos que temos. Lá é possível encontrar, entre outras atrações, a Cachoeira da Formiga, Cachoeira da Velha, as Dunas do Jalapão,  sim, sou dunas no meio do serrado nortense, uma verdadeira obra prima da natureza que é cercada por rios de águas cristalinas. Além disso, você vai poder desfrutar de uma experiência unica, isso que você vê na foto é um dos vários Fervedouros , são piscinas naturais de águas cristalinas e areia ‘especial’ que mantém você na superfície da água, não afunda nem se você quiser! 

CHAPADA DIAMANTINA  – (BA)

Você provavelmente já ouviu falar da Chapada Diamantina, localizada no centro do estada do Bahia, é uma região de serra protegida e guarda pérolas surpreendentes do nosso Brasil. A foto acima mostra o enigmático Poço Encantado, algo ão incrível aos olhos que mal dá pra descrever, a experiência de estar lá é simplesmente única. Um ponto de parada obrigatória é a Cachoeira da Fumaça,  uma das maiores e mais belas do País, possui 385 metros de queda e é cercada por montanhas de horizontes apaixonantes. Não dá vontade de ir embora. 

Leita Também: Cachoeira da Fumaça – BA

 F
FERNANDO DE NORONHA – (PE)

Fernando de Noronha é um conjunto de ilhas que pertencem ao Pernambuco, é considerado patrimônio mundial pela unesco e é um dos lugares mais bonitos do Brasil e do mundo.  A experiência nestas ilhas paradisíacas são inesquecíveis, em cada cantinho que se olhe, sempre haverá uma nova descoberta. Lá é possível até nadar com os golfinhos, ver tartarugas em seu habitat natural e também outros animais. Por ter um ecossistema bastante delicado, o número de visitantes é limitado, e isso garante que sua estadia seja ainda mais tranquila e proveitosa. 

o
FLORESTA AMAZÔNICA

A Gigante Floresta Amazônica está localizada principalmente no Brasil, mas abrange mais 7 países da América do Sul, por aqui, é possível visitar a Amazônia pelos estados do Norte do país. O primeiro  destaque de lá é o fato de que você vai poder ver de perto ‘a mãe’ da maior quantidade e variedade de espécies de plantas e animais do mundo. Pra se ter uma ideia, só ente 2010 e 2013, só a WWF catalogou 441 espécies de peixes, animais e plantas na maior floresta do mundo. Há uma quantidade ilimitada de possibilidades, como conhecer aldeias indígenas, cidades ribeiras, parques e reservas, passeios aéreos e aquáticos e muito mais. Pode ser a experiência de vida que falta para você.  

Leia também: Excursão de Barco pelo Rio Negro