ursopreto.com

11 Coisas que podem lhe causar Câncer

Todos sabemos que diversas ocupações trabalhistas ou estilos de vida de acordo com o que se passa e se tem ao redor pode nos causar Câncer de vários tipos. 

Foto: Reprodução

Sabemos também que hábitos e vícios aumentam as chances dessas graves doenças se desenvolverem. Fumar, beber muito, comer “erradamente” e até respirar ar impuro pode estar lhe matando devagar!

Veja algumas coisas que podem lhe causar Câncer: 

11 – Cigarro 
Entre outras patologias, o Cigarro pode lhe trazer um belo câncer de pulmão.  Imagina você com sua respiração comprometida, o desconforto, a tosse com sangue… O inferno! 

10 – Álcool
O álcool pode, simplesmente, arruinar seu fígado, nosso segundo maior órgão e que tem inúmeras funções extremamente importantes. Antes de acabar com seu corpo na permanência do álcool por um período de tempo grande, lembre-se que seu corpo é frágil.  

09 – Bebidas açucaradas
Abusar de bebidas açucaradas aumenta o risco de câncer endometrial. Estou falando de refrigerantes, refrescos, licores e sucos industrializados. E cuidado! alguns refrigerantes nomeados como “ZERO AÇÚCAR” têm muito sal em sódio em sua composição, ai já entramos em outro problema. :p

08 – Protetor Solar
Estudos realizados pela Universidade de Misouri (EUA) aponta que o protetor solar em contato com o sol – libera substâncias que danificam as células da pele. O Estudo ainda não é conclusivo, então, ainda não é hora de abandonar seu protetor! 

07 – Ficar Sentado
Ficar sentado durante várias horas do dia já não é bom para o coração, mas também pode pode lhe ajudar a contrair colorretal e câncer endometrial. Segundo o Instituto do Câncer, deve-se fazer pequenos exercícios durante todo o dia, não apenas de uma vez ao final do expediente, por exemplo. 

06 – Sexo Oral
Sendo, talvez, a preliminar de maior prazer nas relações sexuais, o sexo oral é um risco que se corre. Estudos revelam que pessoas que têm em média 6 parceiros sexuais possuem um risco maior de contrair o câncer de orofaringe – que pode ser resultado do vírus HPV. 

05 – Insônia
A insônia já é muito ruim por si só, mas pode trazer consigo um vilão muito maior. pesquisas revelaram que  homens que dormem menos têm 50% a mais de chances de desenvolver  o câncer de próstata. 

 04 – Estresse
Indivíduos que possuem um quadro alarmante de estresse no dia a dia são mais propícios ao desenvolvimento de tumores. 

 03 – Carne Processada
O polemico estudo realizado na Inglaterra com 500.000 pessoas – apontou que pessoas que comeram carne processada com mais frequência tiveram suas chances de desenvolver câncer aumentada em 60%. 

 02 – Desodorante 
Se você é o tipo de pessoa que faz de tudo para se manter refrescado e sem transpiração com o uso excessivo de desodorante, cuidado! Componentes químicos presentes nesses produtos podem quebrar as células em certas partes do corpo. nas mulheres, por exemplo, pode acelerar o câncer de mama. 

1 – Ar
Logicamente o ar que você respira pode estar lhe causar Câncer. Isso vai depender dos tipos de poluentes que vocês está inspirando para o seu pulmão, o que varia com sua localidade. 

Em alguns países de primeiro mundo, esse risco é bem menor, mas moramos num país em desenvolvimento, é melhor ter mais cuidado!