ursopreto.com

Manter arquivos baixados pelo WhatsApp deixa o Smartphone lento!

Guardar arquivos de mídia, como Fotos, Vídeos e documentos baixados pelo Whatsapp pode deixar meu smartphone Android, IOS ou Windowsphone lento?

A Resposta é sim! Manter arquivos inúteis na memória do seu celular pode comprometer o desempenho do aparelho, além de fotos e vídeos baixados em aplicativos de mensagens instantâneas, manter aplicativos inúteis também é prejudicial ao desempenho. E se você tem instalado no seu móvel, aplicativos que ficam abertos em segundo plano, dê adeus a fluidez de seu aparelho! 

Para resolver os problemas de velocidade, é preciso mudar um pouco seu comportamento. Alguns cuidados diários vão lhe garantir melhorias notáveis e menos dores de cabeça! 

As soluções:   
O ideal é que se mantenha apenas arquivos importantes no aparelho, como fotos do rolo de câmera e arquivos do trabalho ou faculdade/escola. 

Remova todos aplicativos que não utilize mais e configure alguns apps – desabilitando o download em segundo plano, isso fará com que ele só seja executado quando você o fizer. 

Faça uma varredura periodicamente, subindo arquivos para o drive, dropbox, etc… abrindo espaço para novos arquivos. 

Limpe os dados e apague históricos de aplicativos não importantes. 

Conclusão: 
Um smartphone pode ser rápido para sempre, o modo de usar vai determinar se você vai ou não passar muita raiva com lentidões e travamentos. Muitas das reclamações de usuários são por conta do mau uso, a sobrecarga da memória pode comprometer todo o sistema. Alguns minutos dedicados serão transformados em satisfação.