ursopreto.com

As 10 Melhores Atrações do Maloca Dragão 2016

São mais de 140 atrações confirmadas para um dos maiores eventos multi culturais gratuitos do país!

Em comemoração aos seus 17 anos de muita arte, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizará a partir deste dia 28/04(quinta-feira) até o dia 01/05, a terceira edição do Maloca Dragão – O Encontro de Todas as Tribos. Nesta relativamente “nova tradição”, estão confirmadas mais de 140 atrações dos mais diferentes gêneros culturais e/ou artísticos, onde 90% das atrações são cearenses ou compostas por artistas residentes no estado, são diversas exposições de artes visuais, espetáculos de teatro, música, dança, circo, feiras literárias, sarais, exibições em cinemas e muito mais.

Se você tem sede de tudo isso, mas não sabe por onde começar ou terminar por falta de espaço na agenda, confira nossa lista que reúne as maiores atrações deste maravilhoso festival cultural que enche de orgulho nossa capital cearense!

Aqui você pode conferir todas as atrações |||




FEIRA ÍNDICE

Para os amantes de uma boa Leitura, temos a satisfação de anunciar a terceira edição da Feira Índiceque, tomará a Arena Dragão do Mar, reunindo editoras independentes, pequenas livrarias, coletivos, escritoras e escritores, acompanhada de programação literária. Em sua terceira edição – a segunda dentro da Maloca Dragão – a feira propõe-se como um espaço em que leitores, editores, livreiros e escritores se encontrem, movimentando o mercado independente e a Literatura Cearense.
Dias 29 e 30 de Abril e 01 de maio – de 16h às 20h.




CINEMA

Para os cinéfilos de plantão, o festival preparou uma grande surpresa! São quatro filmes inéditos no cinema cearense, todos eles foram filmados no nordeste ou têm relação com a região, estamos falando de “Xingu Cariri Caruaru Carioca“, “Aracati“, “Todas as Cores da Noite” e “Tropykaos“. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do cinema a partir das 16h. cada pessoa poderá retirar 2 ingressos e as sessões terão inícios as 19h. Vale colocar que o restante da programação do cinema funcionará normalmente.
Todos os Dias – 19:00hs




ATRAÇÕES MUSICAIS

Música e cultura sempre andaram juntos, mas do que isso, se misturam e se completam e dependendo de nós, isso nunca mudará! Divirta-se no Maloca Dragão com inúmeras atrações musicais nas Praças Almirante Saldanha e Verde, entre outros pontos de encontros.

Algumas atrações são imperdíveis, como Dona Zefinha, com seu novo álbum: Invocado – um Jeito brasileiro de ser. Mundo Livre S/A estará na praça verde lançando seu DVD Mangue Bit ao vivo! Os Shows acontecerão no dia 28/04 as 22 e 23h, respectivamente.

A Orquestra Popular do Nordeste fará presença no Anfiteatro Sérgio Motta a partir das 18h do dia 29/04!

As 22h30 deste mesmo dia, Daniel Peixoto lançara seu disco “Massa” na Praça Almirante Saldanha.

As 23h, a grande atração Selvagens à Procura de Lei fará sua apresentação; a expectativa de Praça Verde lotada é grande! Não é pra menos, a banda lançará seu mais novo álbum “Praieiro” é já é figurinha conhecida pelos cearenses, tanto que, nos últimos dois anos, foi a atração que mais levou público ao evento.

23h45 – Karina Buhr – Lançamento do disco Selvática em Fortaleza (Praça Almirante Saldanha).

DJ’s e Rappers se apresentam em diversos locais, durante todos os dias de eventos, grupos musicais e cantores regionais enriquecerão as noites do Maloca

Sugiro que dê uma boa olhada na programação musical completa, isso aqui é apenas uma amostra das grandes atrações que o Maloca Dragão 2016 apresentará! 

BRINCANDO E PINTANDO [infantil]

Leve a criançada para se divertir bastante na praça verde do Dragão do Mar. Monitores animam e orientam as crianças em atividades artísticas onde a criatividade dos pequenos são desenvolvidas de forma descontraída. Além disso, vai ter show de mágica, teatro e circo pra criançada!
Dias 29 e 30 de abril e 01 de maio a partir das 16h na Arena Dragão do Mar. 

DIVERSOS SARAIS
O Sarau aberto da Feira Índice (Arena Dragão do Mar –  18h do dia 29/04), dará inicio aos diversos que irão acontecer durante os 4 dias de eventos. Neste mesmo dia acontecerá o  Sarau “A Literação” – Zine A Literação, também na Arena Dragão do Mar a partir das 19h.

Já no dia 30/04, será a vez do Sarau do Vaz que será realizado no Poço da Draga a partir das 18h, e no mesmo horário, na Arena Dragão do Mar, teremos o segundo dia do Sarau da Feira Índice. 

E no dia 01/05, as 18h, teremos o terceiro dia do Sarau Aberto da Feira Índice, mais uma vez na Arena Dragão do Mar!

TEATRO

São várias as atrações teatrais para esse grandioso evento, fica até difícil citar apenas algumas, preciso ressaltar mais uma vez: é melhor você conferir a agenda completa

Se você já ouviu falar, mas nunca teve a oportunidade de ver o espetáculo teatral “Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro” do grupo “Nóis de Teatro”, então sugiro que anote em sua agenda. A apresentação única acontecerá no dia 1º de maio, as 18h no Poço da Draga!




Resumo:
Esquecemos de alguma coisa? Claro! São tantas atrações que fica difícil escolher as melhores. Citamos mais de 10 atrações e todas são tão boas que você nem percebeu  ao ler. Tenho certeza que ficará encantado com tanta gente talentosa reunida num só lugar. 

…Feiras e exposições, artesanatos e artes locais, muita música e teatro, espetáculos de circo, orquestras e DJ’s, grupos de dança e literários, oportunidades de aprendizagem, troca de ideias em mesas redondas com artistas renomados, debates, e muito mais. O Centro Dragão do Mar mais uma vez preparou uma grande festa para todas as tribos se misturarem e trocarem ideias com muita diversão, cultura, lazer a arte. 

Façam como eu, aproveitem ai máximo!