ursopreto.com

27 Coisas Cotidianas que você NÃO deveria Fazer

Não quero bancar o politicamente correto, muito menos o humano perfeito, mas algumas pequenas atitudes, cujo a procedência benéfica é duvidosa ou não abrangente ao bem comum, precisam ser repreendidas internamente junto à sua consciência. 

Vale ressaltar: a lista está ordenada de forma aleatória… 

1. – Lavar a calçada de casa a base de jato de mangueira. Pra que lavar com água potável um chão onde só passam ”pés e rodas”, use água reaproveitada, até porque, se você mora em SP, receberá uma muta se usar água tratada! 

Reprodução

2. – Fingir dormir no ônibus pra não dar lugar a quem precisa. Se você é uma daquelas pessoas que só dá o lugar no ‘buzão’ se tiver sentado nos bancos preferenciais, parabéns, mas só que não! 

3. – Jogar Lixo pela janela do ônibus ou carro. Você gosta de ver um filme, foto ou documentário mostrando ruas de outros países mais limpas do que mão de cirurgião e comentar: “aqui no Brasil é tudo sujo”, mas esquece que o papel de bala, biscoito e o escambal jogados por nós a todo momento – que são os responsáveis por tudo. 

4. – Aceitar um troco errado. Imagina que legal, você ganha uns 2 mil reais por mês e aceita o troco errado de um operador de caixa, que não deve ganhar mais do que R$1.100 mensais. Esse dinheiro saíra do bolso dele, caso a diferença seja maior que o corte. 

5. – Furar uma fila. Sério, não faça isso, pois tem gente lá, em pé por muito tempo e isso pode causar briga, e da briga surgir algo pior.

6 – Usar o Celular e dirigir ao mesmo tempo. Se você faz isso é porque nunca tomou consciência do tamanho da responsabilidade que é dirigir um veículo com tamanha capacidade destrutiva, carros são, basicamente, assassinos de fibra e ferro ambulantes…

7. – Desperdiçar comida. Aquele pouquinho sobra no prato ou o restinho da embalagem – ou a comida que estraga por falta de atenção poderia fazer uma grande diferença na mesa de famílias que passam fome mundo a fora. 

Reprodução

8. – Não separar o lixo. Sei que a cupa do consumismo não é sua, e também não pertence só a você a responsabilidade de reciclar o mundo, mas separar uma garrafas e latinhas numa sacola diferente pra um catador de lixo pegar, não custa muito. 

9. – Humilhar um empregado.


10. – Passar no sinal vermelho. Mesmo argumento do item 6… 

11. – Jogar Roupas no lixo quando não as usa mais. Sempre há alguém que possa receber roupas usadas, infelizmente a pobreza é um fato.

12. – Deixar torneiras pingando. Imagina isso sendo feito na casa de milhões de pessoas… Juntando tudo dá um gigantesco desperdício… 

13. – Esvaziar a garrafa d’água e não encher novamente. ( =D )

Reprodução
14. – Jogar lixo em terrenos baldios.


15. – Deixar água acumulada em recipientes. 

16. – Passar um trote pra Polícia, Bombeiros, Samu, etc.


17. – Ultrapassar, de moto, duas carretas ou caminhões paralelos.

18. – Encochar mulheres/homens em ônibus e metrôs.


19. – Dar sabonete para o amigo secreto. É de dar ódio quando você passa dias pesquisando um bom presente pra satisfazer alguém que você nem conhece direito e recebe em troca um sabonete “especial” cujo a pessoa só comprou porque a consultora da avon, jekiti, natura, etc. lhe deu um prazo camarada para pagar. 

20. – Repassar um serviço que cabe a você para um novato no trabalho.

Reprodução

21. – Acreditar que sua religião é a única que “presta”. Meu caro, minha cara, esta é uma das ideias mais primitivas que existe. “Respeite” as crenças alheias, ninguém é obrigado a acreditar que o seu “deus” existe.

21. – Vender o voto. É tão podre o ato de vender o voto e reclamar num futuro próximo de seu país.

22. – Tomar banho demorado. Sua beleza não aumenta num banho, seja eficiente. 

23. – Dar opiniões em assuntos que não conhece direito. Isso acontece principalmente em redes sociais. 

24. – Ouvir música alta depois das 22hs. Ponha-se no lugar de seus vizinhos, pois, se você não for um viciado em música de gêneros que você não gosta em horários que gostaria fazer algo sem ser incomodado, você não vai gostar nadinha da ideia…

25. – Tratar alguém de forma diferente por motivos de preconceito. Suas opinião pré conclusiva para os mais diferentes contextos e situações cotidianas, servem para lhe auxiliar nas escolhas do dia a dia, é uma maneira prática e eficiente que o cérebro humano encontrou para tornar tudo mais automático. A parte ruim dessa automação é que criamos um conceito de tudo que nos cerca, levando em conta as primeiras experiências e opiniões de terceiros. É sempre bom conhecer melhor para ”julgar” melhor

Reprodução

26. – Ficar grudado no celular durante um almoço ou jantar com outras pessoas estando à mesa. Responder algo importante, conversar moderadamente é muito normal, mas algumas pessoas abusam e acabam ignorando todos a volta. 

27. – Não reconhecer que está errado. 

O que faltou nesta Lista?
Deixe um comentário com sua dica!!