ursopreto.com

11 Habilidades Surpreendentes de Animais incríveis que você não conhecia

Os animais são extraordinários e eu não canso de repetir! Alguns animais possuem habilidades que podem ser comparadas a super poderes! 

Um cardume de ”Poraque”, por exemplo, é capaz de matar um ser humano apenas liberando descargas elétricas. Um Guepardo ‘acelera’ de zero a cem em três segundos, essas são apenas algumas curiosidades aleatórias, veja a lista abaixo e se surpreenda! 

#11 – FORMIGAS
Cientistas afirmam que algumas espécies de Formigas podem prever terremotos, um estudo aponta que elas mudam seu comportamento um tempo antes para não serem prejudicadas.

#10 – ELEFANTE
Elefantes usam a tromba e os pés para fazer comunicação entre si com pancadas no solo, eles avisam de predadores e da localização, por exemplo.




#9 – FOCAS
Focas usam seu bigode para perceber mudanças na água e peixes em distâncias muito grandes.




#8 – COBRAS
Cobras são praticamente cegas, mas possuem uma espécie de radar na língua que coleta moléculas do ar que as guia até a presa.

#7 – TUBARÕES
Tubarões possuem olfatos poderosos! Eles podem sentir o cheiro de uma presa a mais de um quilometro de distância.




#6 – ARANHA SALTADORA
Ela tem quatro pares de olhos e usa visão de 360 graus e uma luz verde especial para localizar e planejar um ataque à sua presa.




#5 – ABELHA
As abelhas voam por ai espalhando uma verdadeira mágica (polinização) nas flores, isso você sabia! Mas você não imagina como elas conseguem voltar para suas colmeias, agora vai saber! Elas possuem um sistema de navegação incrível, capaz de detectar mudanças no campo magnético da terra. 



#4 – LAGARTIXA
Lagartixas não se prendem à parede a toa, em cada uma de suas patas há 500 mil pelos, cada um deles com centenas de terminações nervosas, essas, provocam uma deslocação de elétrons enorme, isso causa grande aderência que permite que as danadinhas ‘grudem’ em quase todo tipo de superfície. 





#3 – ENGOLIDOR NEGRO
Esse carinha que tem a barriga maior que o olho, habita as profundezas do oceano e pode comer presas com o dobro do seu comprimento e dez vezes a sua massa, ai, como uma cobra sucuri, faz a digestão lentamente. 



#2 – URSO CINZENTO
Não é atoa que escolhi o urso para ser nosso mascote! Ursos sentem cheiros a uma distância 7 vezes maiores que os cães de caça. Isso significa que ele pode localizar uma refeição há cerca de 32 quilometro de distância, mesmo que a fonte do cheiro tenha sumido há dois dias.





#1 – ÁGUA VIVA – Turritopsis Nutricula
Essa espécie extraordinária de água viva não ‘consegue’ morrer de causas naturais, sua alta capacidade de regeneração é o segredo para isso. A Turripsis Nutricula é basicamente uma prima do Wolverine, ela só pode morrer se for totalmente desintegrada.