Uma senha sera enviada para seu e-mail

15 Dicas Essenciais para quem vai viajar de Carro

Reprodução

Muitas pessoas optam por viajar de carro por vários motivos aparentes, conforto, escolha de horários, agilidade e maiores possibilidades de acessar locais e rotas onde ônibus nem ‘sonham’ em parar. Mas nem todo mundo faz um planejamento e roteiro adequado para uma viagem de lazer e acaba transformando-a numa viajem cheia de estresse por não estarem preparadas para empecilhos que podem ser evitados e/ou contornados com um pouco de preparo.  

Selecionei algumas dicas essenciais que é recomendável seguir para fazer de sua viagem de automóvel, uma jornada inesquecível, mas inesquecível no bom sentido! 

1 – Revisão e compra de peças excedentes 
A Dica mais importante de todas! Revise seu veículo pouco antes de pegar a estrada. Por mais que entenda pouca coisa sobre troca de peças, é sempre bom ter peças essenciais sobrando, assim como um estepe. Você pode comprar peças online com preços incríveis no PeçasAuto24.pt, basta escolher a marca e modelo do seu veículo e garantir uma viagem mais segura! 

2 – Não Leve excesso de bagagem
O Excesso de malas pesadas e objetos soltos no carro durante uma viagem longa são riscos que devem ser evitados. No caso de acidentes, mesmo com o cinto de segurança, esses objetos podem machucar bastante! 

reproduçao

3 – Faça roteiros 
Fazer um roteiro bem definido com locais que deseja visitar, mesmo que seja só de passagem, é a melhor forma de se fazer uma viagem longa. Não saia de casa confiando apenas em seu GPS. 

4 – Previna-se contra roubos
Infelizmente essa dica precisa entrar aqui. Separe seu dinheiro. um pouco na carteiro, outro pouco escondido noutra parte do carro. Divida também uma quantia de dinheiro em débito na sua carteiro e um outro cartão de débito escondido. No caso de roubo, você terá um plano B para continuar a viagem ou voltar para casa.5 – O Motorista deve ter sempre um acompanhante acordado! 
É essencial para a segurança de todos que estão viajando, que o motorista esteja sempre acordado e, junto com ele, um acompanhante assíduo para fazer companhia! 

6 – Viaje num carro potente 
Se sua condição financeira é boa, então é melhor investir um pouco mais num carro que vai suprir suas necessidades e que não te deixará na mão num fim de mundo qualquer por aí. Pesquise por ai sobre carros que são pau pra qualquer obra, assim como o opiniões práticas como essa sobre o novo Ford Focus na revista auto esporte. 

7 – Descanse!  
Até porque, geralmente, quando fazemos uma viagem, geralmente queremos lazer, diversão e muito descanso. É recomendado que se faça uma pausa a cada 3 horas no volante, desopilar a mente e se movimentar pode evitar acidentes! 
8 – Leve um kit de sobrevivência
E estou falando de  maneira geral. Seu veículo precisa de ferramentas básicas para um imprevisto, como macaco, chave de roda, alicates, etc… Você e seus acompanhantes precisam de água, remédios básicos como para enjoo e dores de cabeça, além de ataduras e gases para possíveis ferimentos leves. É recomendável também que se leve lanterna e um recipiente apropriado com combustível reserva no caso de se perder. 
Casal alemão Gunther Christine viajaram pelo mundo durante 23 anos! 
9 – Evite más condições de tempo
É altamente recomendado que não se dirija em condições de tempo ruins, como chuva grossa, neblina e fumaça. 
10 – Leve o que você mais gosta!
Viaje ao lado de pessoas que você gosta de verdade. Isso garantirá histórias e momentos inesquecíveis. 
reprodução
11 – Faça uma playlist
Antecipe-se e selecione tudo que você gosta de ouvir num pendrive e num CD, tudo pra garantir que em momentos ruins haverá música boa pra ouvir e e passar o tempo com um sorriso no rosto. 
12 – Calcule seus gastos
Saiba antecipadamente um valor aproximado de tudo que você vai gastar com pedágios e combustível, pode também pesquisar por restaurantes e hotéis por quais deseja passar. Use aplicativos de avaliação como o Google Maps para saber se um estabelecimento é realmente bom, assim você evita uma decepção. 
reprodução

13 – Não pegue a estrada em horário de pique 
Se você sair de casa para começar uma viagem e enfrentar, logo da cara, um trânsito insuportável, imagina o tamanho do estresse logo no começo da jornada, ninguém merece. 
14 – Mantenha as crianças ‘ocupadas’ 
Crianças são dotadas de bastante energia e para que elas não passem o caminho todo reclamando ou aprontando, é preciso levar kits de diversão, gibis, revistas, videogames portáteis e até mesmo jogos de tabuleiro. 
15 – Respeite a sinalização e não seja imprudente
É essencial que os limites de velocidade sejam respeitados, assim como regras básicas como o uso de cinto e cadeirinhas para crianças. Motorista, evite ultrapassagens arriscadas, você pode não só acabar com sua viagem, mas com toda sua vida e de quem está com você. 
Boa viagem! 

Tem alguma dica? Comente abaixo ou entre em contato conosco. Adoraremos publicar suas dicas! 

[wd_hustle_cc id="amazon"]