Uma senha sera enviada para seu e-mail

8 Dicas para Economizar dinheiro antes e durante sua viagem

Imagem recortada: Humble A.

Economizar é apenas uma questão de visão, de ter um pouco de paciência e planejamento estratégico, não precisa ser um especialista no assunto pra saber que agencias de turismo são sua primeira vista de vários pacotes cujo eles não são donos, logo, precisam ‘chorar’ um pouquinho também para oferecerem preços ainda melhores para seus clientes. Pensando desta forma, sabemos que se uma hospedagem num hotel custa 100 reais/dia e que sua agência precisa ganhar em cima disso, se você negociar diretamente com o hotel, o valor final poderia ser menor, poderia?..

Algumas atitudes podem lhe render um dinheiro extra que poderá ser usado para realizar outras atividades que nem caberiam no seu orçamento inicial. Siga as dicas:


Nunca compre à Primeira Vista

E estou falando de internet! Os sites de venda de todo o mundo possuem mecanismos eficientes de monitoramento de tráfego. Resumindo, aquelas opções de hotéis, roteiros e restaurantes que você pesquisou e pré escolheu de acordo com sua renda, ficam registradas. Pronto, no seu próximo acesso seu e-mail, redes sociais e sites aleatórios que estiver acessando serão bombardeados com os mesmos pacotes pesquisados e com um preço muito mais bacana! 

Faça pesquisas sempre, essa dica é essencial para todos os momentos de sua viagem.


Para passagens

  • Talvez a dica mais clara, mas que nem sempre é respeitada quando se está com “dinheiro sobrando”. Na hora de comprar uma passagem, saiba quais companhias aéreas fazem aquelas rotas, escolha a companhia que aceita suas milhas e cupons de desconto. 
  • Procure viajar entre terça e quinta-feira, é um fato comprovado por pesquisa que, passagens entre esses dias são mais baratas! 

Para hotéis 

  • Procure sempre por cupons de desconto, faça reservas de acordo com o relatório de preços do local. Procure saber da nota de avaliação deste hotel por meio de aplicativos de avaliação livre, no próprio Google Maps você consegue achar avaliações de guias locais(pessoas como você que avaliam de forma imparcial qualquer tipo de estabelecimento). 
  • Mas pra que servem as avaliações? Além de avaliar, usuários informam preços altos e se está bem localizado, próximo à restaurantes acessíveis, por exemplo. 

Evite
Viajar em alta temporada é uma furada, afinal, você visita um determinado local pelo número de pessoas que há lá ou pela experiência que você terá de forma individual? Viajar em baixa temporada pode, por si só, diminuir os custos em até 40%, segundo a TripAdvisor


Abuse
Use seus cupons de de desconto, milhas, etc.
Acesse blogs de viagem e suguem todas as dicas desses especialistas.

Comece pequeno 

  • Pesquise locais incríveis que estão no seu Estado e você nunca teve a oportunidade de conhecer. O local perfeito para suas férias pode estar muito, muito perto! 
  • Você pode também visitar um estado vizinho, o Brasil é incrivelmente diverso e lindo, viajar pro exterior é uma ilusão criada pela mídia de internacional. 
Se gostou das dicas acima, deixa uma avaliação abaixo, se faltou alguma dica, entre em contato conosco, adoraremos publicar sua dica! 

[wd_hustle_cc id="amazon"]