ursopreto.com

Quem é Quem na Nossa Vida?!

Você sabe identificar o papel de cada pessoa 

que está na sua vida?

Em nossas vidas tendemos a buscar por um(a) companheiro(a) para abraçar a vida com a gente de uma forma profunda e harmoniosa. Tendo como um ideal destas relações de uma maneira mais profundas é freqüentemente rotulamos essa pessoa “ideal” como “alma gêmea” em nossa cultura. O desejo de encontrar essa alma gêmea, muitas vezes faz com que uma pessoa fique cega perante as inúmeras situações da vida impossibilitando-as de enxergar pontos principais para nossa evolução, tais como:

*    O que é necessário para o nosso equilíbrio;
*    a necessidade de mudança dentro dos relacionamentos que estabelecemos em nossa vida;
A mais pura verdade é simples: as pessoas empurram as prioridades e as suas responsabilidades momentâneas fazendo assim com que fique cada vez mais difícil entender quem é quem em suas vidas.A mais profunda razão de uma pessoa não é encontrar a sua alma gêmea mas por tentar encontra-la de forma demasiada acabam por se confundir. Combine o profundo desejo de ter um poderoso relacionamento ideal com a mente da cultura moderna  sobre a percepção corporal que qualquer um poderia ser um possível encontrar esse(a) companheiro(a) de “alma”, porém, idealizar um companheiro não torna todo esse processo mais fácil, o que você tem  é uma receita de desastre romântico a longo prazo. Isso significa que o problema mais em cada um de nós e o que realmente precisamos superar é não forçar um relacionamento seja este qual for.
O primeiro passo antes de encontrar sua alma gêmea, é dar um passo atrás para explorar a natureza de nossas relações. Compreender a química e as variações de relacionamento nos ajuda a equilibrar melhor a todos os nossos relacionamentos. Todas as relações, mesmo as melhores, têm desafios difíceis dentro as mesmas. Outro erro comum é que as pessoas pensam que uma alma gêmea é aquela pessoa que vai completar as lacunas em sua vida. Este não é o caso. Mesmo os relacionamentos com a alma gêmea enfrentará momentos muito difíceis a serem superados. Depois de entender os tipos de relações que existem e os aspectos de química de cada relacionamento é que você será capaz de seguir em frente e encontrar a pessoa que corresponda aos dedos do pé de sua alma.

Tipos de Relacionamentos

O Conhecido

A pessoa que você conhece e tende a interagir ao longo de sua vida. Muitas pessoas que consideramos como amigos são realmente conhecidos. De um modo geral devemos respeitar esses conhecidos, dar-lhes espaço como necessário e aprender a não levar a sério quaisquer juízos que os mesmos podem fazer nesse caminho. É bom sempre manter o relacionamento com todos da forma mais simples e não forçar nenhuma expectativa sobre um conhecido.

Os Amigos

A pessoa que você vai gostar de passar to tempo em companhia. As amizades são medidas pelo tempo e as atividades que você compartilha com essa pessoa. Como o tempo é limitado, por isso que o número de bons amigos que temos fica limitada pela forma como passamos o tempo com os outros. Se você não tem tempo para uma pessoa, então eles não são um amigo mas realmente um conhecido. Da mesma forma, se um de seus amigos nunca parece ter tempo para você, então eles realmente estão tratando-o somente como um conhecido.

O Amigo Verdadeiro

Esta é uma pessoa que não vai julgá-lo. A relação com o Amigo Verdadeiro transcende o tempo e essa amizade não é definida por quanto tempo você gasta com eles. Você pode estar com um amigo verdadeiro por apenas 5 minutos e ainda que 5 minutos dure uma vida inteira. Eles não vão impedi-lo nem medir vocês. Os verdadeiros amigos são verdadeiros tesouros. Muitas pessoas não podem realizar outra sem julgamento.

O Velho Amigo

Simplesmente definido: Uma pessoa que tenha estado ligado a você por um longo tempo.
Nós somos: Corpo, Mente e Espírito. Isso significa que temos três tipos diferentes de velhos amigos:

*   Velhos amigos da Mente: que tem um longo passado compartilhado ou mesmo a construção de uma história conectada a nossa.

*    Velhos amigos do Corpo : passaram muito tempo compartilhando atividades físicas.

*    Um velho amigo do Espírito: é alguém que se move longitudinalmente na mesma direção que você ao longo de um tempo de vida, mesmo em tempos de vida. Você poderia estar trabalhando em coisas diferentes, criando histórias muito diferentes e ainda há uma harmonia entre você e este velho amigo de espírito.

Só porque uma pessoa é um velho amigo não necessariamente tornam-se um verdadeiro amigo. Alguns inimigos por exemplo, irão chamar uns aos outros de velhos amigos, devido a quantidade de tempo que eles passaram a brigar uns contra os outros. Também velhos amigos da mente podem ir embora muito rapidamente, especialmente quando uma pessoa mudou sua história pessoal profundamente. Na verdade velhos amigos da mente podem entrar em conflito quando se tenta forçar um outro a voltar para uma história mais antiga.

Um velho amigo de espírito não é geralmente uma relação cármica. Existem relações cármicas que ensinam uma “contra” lição. Comparado a um velho amigo de espírito onde dois se conectam através de suas vidas por muitas afinidades. Normalmente não há um débito cármico entre você e o outro como velhos amigos de espírito. Os Velhos amigos podem ser complicados, porque com o período de tempo que conhecemos outra pessoa, as pessoas muitas vezes são tentadas a forçar uma conexão como velhos amigos com maior profundidade do que realmente é na realidade. Assim, entenda, mesmo com os velhos amigos tenha cuidado com a forma com que se relaciona com o próximo.

Amigo Eterno

Esta é uma situação rara, mas tem se tornado cada vez mais comum. Quando duas pessoas se distanciaram e ainda são obrigadas a manter uma amizade através de uma ligação que transcende cada pessoa. Isso acontece mais comumente com dois adultos, com crianças, mas que acabaram por se divorciar um do outro. As crianças se ligam a essas duas pessoas eternamente mesmo que os dois adultos não possam simplesmente ser melhores amigos. O Eterno amigo é um novo nome que eu inventado por “Casey Kochmer” que é Taoísta, para este tipo de amizade. Ele simboliza o fato de que você tem uma conexão externa profunda, onde idealmente você deve trabalhar em estreita colaboração, mesmo estando muito distantes. Dando-lhe um novo nome, um casal não vai ficar preso na tentativa de forçar a relação a ser a de um melhor amigo, mas as duas pessoas precisam trabalhar um com o outro de forma a se tornarem mais que apenas uma simples amizade.

Agora, um grande cuidado deve ser tomado com a definição de um amigo eterno. Quando os relacionamentos chegarem a um ponto de conflito, nem sempre é possível saber se duas pessoas podem tornar-se mais próximas, ou se vão evoluir para uma alma gêmea ou se a relação está se afastando para se tornarem um amigo eterno. “Casey Kochmer” descobriu que o Amigo Eterno pode levar até um ano, permitindo que cada parceiro possa crescer para determinar a direção do relacionamento. Um amigo Eterno é tecnicamente um subconjunto de um parceiro. No entanto, após o divórcio pessoas não querem se referir uns aos outros como parceiros mais. Então, “Casey Kochmer” criou o termo eterno amigo para ajudar a dar um toque extra na distância “social” entre os dois parceiros ex-Casado. Usa-se a palavra “eterno” para indicar apesar do distanciamento que pode acontecer entre os dois amigos, obrigações ou outros eventos de maior dimensão acabam por amarrar essas duas pessoas por um longo tempo.

Relacionamento Kármico

Este é um relacionamento que representa uma pessoa com a qual nós precisamos aprender uma lição em nossas vidas. Muitas vezes a lição que precisamos aprender é apenas aparente e aprendemos logo após o término da relação cármica.O relacionamento cármico muitas vezes nos ensinam as lições que não queremos enfrentar a nossa própria vida. As relações cármicas as vezes não sobrevivem após a lição ser ensinada. Tenha cuidado com uma relação cármica, muitas vezes começam quente e agitada. Não é incomum para uma pessoa confundir uma relação cármica com uma alma gêmea. Isso acontece um pouco, na verdade. Felizmente, muitas vezes o conflito que ocorre com a relação cármica rompe relações antes do casamento acontecer, mas é muito intenso e apaixonado e muitas vezes poe seguir adiante. Sendo que não é este o propósito.

O (A)  Parceiro (a)

Uma pessoa que compartilha obrigações sociais com você, obrigações que realmente definem como você aparece em público. Os parceiros podem estar misturados com outras categorias. Portanto, é possível que você tenha um parceiro que é mais um conhecido do que um amigo. As pessoas tendem a forçar uma relação com o(a) “Parceiro(a)”, devido as obrigações sociais comuns que você tem com o outro. Muitos parceiros divorciados com crianças caem na categoria de eterno amigo uma vez que não toleraram o prazo do relacionamento do(a) parceiro(a) .

A Alma gêmea:

Então, o que é uma alma gêmea? 
Em nenhum lugar na cultura ocidental ensina o que alma gêmea é, 100%:
A definição genérica de alma gêmea é super bem básica, genérica:

*A alma gêmea é uma pessoa com quem se tem um sentimento de profunda e natural afinidade, amor,
intimidade, sexualidade, espiritualidade.

Então, primeiro vamos entender a definição que pode não caber na definição do seu parceiro. Isso pode criar problemas, como você e seu parceiro realmente pode estar trabalhando em diferentes ideais da alma gêmea. Algumas pessoas nem sequer pensam ou acreditam que existem almas gêmeas.

A alma gêmea é uma pessoa que você se se sente conectado a ela, mesmo sem precisar falar. A alma gêmea irá ajudá-lo a crescer mesmo que isso signifique perder você. Como um ato de altruísmo e sem fazer julgamentos, eles são uma das poucas pessoas que nós iremos confiar um julgamento, uma crítica. Finalmente uma alma gêmea é uma pessoa que está acoplado a uma conexão sexual profunda e honesta também. São os aspectos do companheiro de alma gêmea, onde as pessoas muitas vezes ficam aquém. Uma vez que na realidade as pessoas tentam forçar uma pessoa em um relacionamento como alma gêmea e, em seguida, ficam confusos, adicionando sexo à equação e, em seguida, tudo se desmorona. A verdade simples é a que a nossa cultura não entende que há um outro nível de companheirismo chamado “Companheiro(a) de Alma”.

Companheiro(a) de Alma

“- Você vai pensar em mim?
– Pra que?
– Se você não se casar com o Senhor Bixler.
– Acho que sim.”
(filme My Girl)

Um(a) companheiro(a) de alma é quase o mesmo que a Alma Gêmea, exceto que não há qualquer necessidade ou desejo de uma união sexual.

Às vezes uma pessoa vai se casar com seus companheiros de alma e, em seguida, ao longo do tempo descobrem que a relação não funciona, porque sexualmente eles não são 100% compatíveis. Isso é mais comum do que se poderia pensar. Tentar forçar um companheiro da alma a ser sua alma gêmea às vezes pode acabar em um desastre. Nossas necessidades relativas à sexualidade é uma dança muito complicada. A pessoa pode ser ideal para passar o resto de suas vidas juntos, mas é altamente temporário e dependente de muitos fatores que acontecem na vida de cada pessoa.

Um companheiro de alma é verdadeiramente e espiritualmente próximo de você. Mas só porque você conhece uma pessoa para a sua alma, não significa que eles também precisam ser seu companheiro biológica. Inversamente!!!

Só porque alguém foi seu companheiro biológica no passado, não irá tornar essa mesma pessoa em sua alma gêmea novamente. Muitas vezes com os companheiros de alma as relações tendem a ficar confusas desde  que sintam esta conexão profunda com certos amigos e eles podendo até sentir uma atração física. Assim,  para algumas pessoas entenderem se há esta conexão mais profunda com algumas pessoas também podem melhorar seus relacionamentos. Não faça nenhum erro com seus companheiros de alma, pois são poderosas conexões.

Agora você pode perguntar quantos companheiros de alma pode uma pessoa ter. Não se sabe. De um modo geral as pessoas tem de 1 a 3 companheiros de alma em sua vida. Mais certamente é possível, mas provavelmente também é raro, uma vez que requer uma mistura especial de não julgamento e críticas para temperar essa relação. Só porque há companheiros alma em sua vida, não tente forçar amizades normais em ser uma companhia de alma também.

Entendendo que existe este nível profundo de companhia, você verdadeiramente ajuda a abrir um caminho para um relacionamento mais profundo. Para remover tudo o que lhe confunde podendo realmente libertar duas pessoas para recomeçar a construção de uma relação mais honesta.

Um texto  retirado dos estudos dos Taoístas: Casey Kochmer e Jewelie.