ursopreto.com
A Meditação da Lua Cheia é a Meditação da Serenidade por excelência. Com o uso periódico desta técnica, obtém-se um efeito suavizador e tranquilizante para quem a pratica, trazendo Paz e Relaxamento a mente e ao espírito. Você pode fazê-la sempre, mas é mais forte se fizer:  três dias antes, no dia e, três dias após a Lua Cheia.
Veja os benefícios de meditar nesse período:
–  Serena o pensamento, suaviza as emoções, trazendo PAZ interior.
–  A prática constante, dá a pessoa a capacidade de harmonizar ambientes tensos e, neutralizar os 
atritos nas relações humanas.
–  Equilibra o excesso de Yang irradiados pelo sol durante o dia no nosso corpo Físico, Psíquico e 
Espiritual, como um bálsamo.
Segundo a ONG Arte de Viver, que sempre promove o evento, e neste dia 27, promoverá mais uma edição da “Meditação da Lua Cheia”,  que reúne adeptos da prática em cinco locais do Rio de Janeiro: Arpoador, Barra da Tijuca, Macaé, Niterói e Volta Redonda. O evento tem entrada Catraca Livre e acontece a partir das 20h; “Como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o nosso  corpo, que é composto por água em cerca de 70%. Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema. Além disso, a meditação tem um efeito muito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor.
A influência da lua pode ser percebida em nossas vidas, de uma forma ou de outra.  Em diferentes culturas no mundo todo – seja em celebrações para invocar boas vibrações para um novo trabalho ou em meditações – os movimentos da lua são levados em consideração. Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases  da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos, por exemplo. Na Índia, vários festivais – como Ramzan, Guru Purnima e Holi – são celebrados com base nos movimentos da lua. Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua no nosso corpo. De acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso, a transcendermos a mente e nos conectarmos com nosso universo interior mais facilmente.” ( Arte de Viver )