ursopreto.com

Você é Autêntico?

Ao encontrarmos uma pessoa que aprendeu a viver plenamente através da sua própria alma, (…) é muito difícil acreditar que há uma boa razão pela qual eles são atraídos para você!

Ao encontrarmos uma pessoa que aprendeu a viver plenamente através da sua própria alma, que mostram em suas atitudes de forma bem clara que não escolheram e não vivem uma vida baseadas em enredos ou roteiros os quais são o próprio envolvimento da sociedade e/ ou pressão de um vínculo social ou grupo social (família, amigos…) é nítido aquele momento de breve incompreensão de nossa parte pois é muito difícil entenender que pessoas com uma definição de pessoas libertadas realmente existam, e também é muito difícil acreditar que há uma boa razão pela qual eles são atraídos para você!
Ser Autêntico não é uma escolha fácil.. É preciso reavaliar toda a sua vida e passar adiante que essa nossa escolha e essa reavaliação não é uma atitude depressiva, anti-social, mas que é um ponta pé inicial para compreender que a felicidade começa e vai além do amor próprio. Você pode estar pensando que a autenticidade começa e se finda em si mesmo. Não! Trata de uma reavaliação profunda incluindo tudo o que o cerca também: antigos empregos, velhos amigos podem se sentir fora de lugar, mas não se preocupe, você está crescendo e se transformando em uma pessoa única!
“Você pensa que as únicas pessoas que são pessoas, são aquelas que se parecem e pensam como você.”
Na verdade pessoas que conseguem respeitar momentos em que o silêncio o chama para se calar, se ouvir e buscar ouvir suas intuições, vão compreender melhor que o que está em suas mentes os auxiliam a expressar suas opiniões com maior firmeza e não com raiva. Por isso que quando essas pessoas escolhem uma carreira que  gostam, não o que seus pais ou amigos acreditam que é melhor, são incompreendidas, pois fazem escolhas baseando-se na felicidade, não só de si mesmo mas a felicidade altruísta (buscam revelar para si o que melhor podem fazer e abrem caminhos para que outras pessoas possam faze-lo também), no dinheiro aqui não será o diferencial.Até mesmo porque todo aquele que é autêntico não teme tomar um caminho diferente na vida, na verdade, eles vêem de outra forma: SEMPRE e com OTIMISMO!
NÃO HÁ LUGAR PARA RELACIONAMENTOS 
QUANDO SE É ALTRUISTA, NEM ÉAUTÊNTICO: 
ISSO É EGOÍSMO!
Eu ouvi essa frase, na verdade um argumento mal fundamentado e infeliz, de um rapaz muito inteligente e também muito bonito. Mas, se apaixonar por si mesmo antes de se apaixonar por alguém é não se sentir que é preciso de permissão para sermos nós mesmos. Aceitar o nosso silêncio, viver com a nossa solidão, entender o que gostamos primeiro facilita qualquer relacionamento. Até nas novas amizades. Na verdade todo autêntico prefere ser a si mesmo que qualquer outra pessoa!
“daí antes de você escolher alguma coisa,  pense você mesmo ao vestir isso. 
Diga para si mesmo: esse (a) sou eu?”
Pessoas autênticas farão tudo à sua maneira quando se trabalha para eles – não de qualquer maneira ou de maneira atrapalhada. Só não vão dobrar a pressão da sociedade, mas se a sociedade tem a maneira certa de fazer alguma coisa, não será difícil para essas pessoas também. Essas pessoas não vão ser rebeldes, nem vão se rebelar contra algo. Vão encontrar uma BOA solução para que tudo termine bem.Para essas pessoas não há necessidade de tomar algo como totalmente pessoal. Há uma parcialidade tremenda quando uma pessoa autêntica vem a dosar os seus sentimentos ao realizar uma tarefa, dizer algo para alguém. Pode-se ser impulsivo?! Quem nunca? Mas nunca tomando partido de algo ou alguém. Não há fanatismo que possa tomar conta do coração de quem se é autêntico. Comentários negativos e críticas não são levados a sério por pessoas autênticas! Não que eles não se importam o que você pensa, eles priorizarão mais o que eles podem vir a pensar – ou sentir. Crítica? Muito bem-vinda, sempre, mas eles sabem a diferença entre crítica construtiva e todo aquele tipo de comentário nosivo. Portanto, cuidado.Pois pessoas que decidem caminhar por uma trilha de autenticidade querem amigos e parceiros que valorizam conversas mais profundas e de conteúdo e uma conexão emocional mais profunda. Nada de sensacionalismo aí, uma vez que seguem seu coração. Você até pode optar em trilhar o caminho da vida com uma pessoa autêntica também, e seu coração – se você quiser – , mas não espere que esta pessoa vá largar tudo por você.
Pessoas autênticas são boas pessoas. Não são egoístas. Egocentristas, não! Apenas não querem que nada de ruim aconteça a ninguém, e esperam que todas as pessoas que cruzam seu caminho prosperem em suas vidas. Afinal, se é isso o que essas pessoas querem para si, você pode apostar que eles querem para você também. A autenticidade leva aos seus escolhedores a ver a alma, não a pessoa. A aparência de alguém ou de qualquer coisa será motivo de uma única coisa: admiração, assim como para uma obra de arte. 
Você compartilha do mesmo pensamento?! Então vem iniciar um bate-papo com a gente! 😉