ursopreto.com

# Hello Captain ;)

Sim. Universo feminino, acredite ou não, este é mais um personagem da Marvel que vai envolver – não somente a sua atenção – mas voltar todos para questões pertinentes da sociedade e pertinentes dos quadrinhos.Apesar da personagem no seu início ter tido como ponta pé inicial a sua vontade de cursar faculdade e fazer algo maior do que na época em que seu personagem nos gibis foi criado permitia (1968), Carol Danvers traz discussões como: 1) hiper – sensualidade das heroinas de quadrinhos e 2) persistencia do feminismo envolto em seus poderes únicos e independentes. Outro tema que é tratado nos quadrinhos é o “alcoolismo” mas mais a frente voltaremos a discutir aqui.

Pouco se sabe do que o filme irá tratar, mas pra quem conhece de perto a Marvel e seus personagens, e aqui estamos falando especiamente da Captain (Capitã) Marvel, a evolução de Ms. Marvel, alter-ego de Carol Danvers. Nem mesmo qual será a atriz que intepretará a Capitã. Mas o que chama a atenção deste novo trabalho da Marvel, assim como todo quadrinho já elaborado,  é que todo super herói a Capitã Marvel tras ao universo feminino aquele brilho no olhar de que até aqui as mulheres também lutam por igualdade de gênero e adivinhem só: ganham essa batalha!

Voltando a história de Carol Danvers (para quem ainda não conhece) :

  • A versão de Senhorita Danvers que provavelmente vamos ver na telinha lá para Julho de 2018, se inicia na Força Aérea como piloto de combate, mas seu intelecto superior e sua perspicácia para espionagem a levou a trabalhar para a CIA. Mais tarde ela conhece Mar-Vell, o primeiro Capitão Marvel, que é um membro convidado da raça alienígena Kree. Os dois ficam presos em uma explosão de um dispositivo Psyche-Magneton e o bombardeio de energia criado dentro de Danvers gera uma fusão perfeita de DNA humano e Kree. Embora ela parece humana, de repente ela dispõe dos poderes superlativos da mais fina que a raça Kree Superior tem para oferecer e aí: voi-là Nasce a Ms. Marvel.

Os poderes da Ms. Marvel compreendem:

  1. Voar, inclusive por meio do vácuo do espaço sem um terno;
  2. Força sobre-humana, resistência, resistência e durabilidade;
  3. Precognição; um “sexto sentido” que está tão avançada que é chamado de “sétimo sentido”;
  4. Absorção de energia e redirecionamento; isso permite que as poderosas explosões fotônicos de seus punhos;
  5. Combate corpo-a-lado, pontaria, espionagem e habilidades de pilotagem (desde seus dias da Força Aérea, é claro).

E esse é apenas o início de tudo. Em 2012, o próprio Capitão América pede Ms. Marvel para assumir o manto “Capitão Marvel” , ou seja, ficar ombro a ombro com ele na liderança dos Vingadores. Então ela não é só um Avenger … ela é também o chefe! Sim!!! Ela vem a passar a frente do querido Capitão América 😉

Mas aqui estaremos discutindo mais sobre os próximos filmes da Marvel. Quanto a Captain Marvel, Ms Marvel, enfim, quanto a Carol Danvers e Steve Rogers – sim ele mesmo o Captain America – comente e dê sua opinião sobre o relacionamento deste super herói marcante dos quadrinhos com a aquela que possivelmente vá passa-lo a frente.