ursopreto.com

Fundadores do Google deixam a empresa para criar o ‘Alphabet’

Larry Page e Sergey Brin, deixam o Google para criar o Alphabet. A notícia inesperada foi dada no blog oficial do Google!


Alphabet - Nova Empresa dos fundadores do Google
(Imagem: Reprodução/Montagem/Alphabet)

Desde o início, sempre nos esforçamos para fazer coisas que achávamos importante e que espantava muita gente, fazer coisas significativas com os recursos que temos. Nós fizemos um monte de coisas que pareciam loucura na época. Muitas dessas coisas loucas agora possuem mais de um bilhão de usuários ativos, como o Google Maps, YouTube, Chrome e Android. E não paramos ai. Nós ainda estamos tentando fazer coisas que outras pessoas pensam que são loucura, mas estamos super animados como sempre, esperamos surpreender de novo.

Larry Page será o CEO da Alphabet e passará o cargo de CEO do Google para o brilhante Sundar Pichai, por sua vez, Sergey Brin será o presidente da nova empresa.

Lrry e Sergey afirmam que não gostam de acomodações, que para continuar relevante, uma empresa precisa se sentir incomodada com pequenas mudanças técnicas, e no ramo da tecnologia, coisas novas precisa ser criadas a todo vapor.

Afirmam também que o Alphabet irá substituir o Google como empresa de capital aberto, sendo assim, todas as ações do Google serão repassadas automaticamente para o novo projeto de forma igualitária.

A animação está nas alturas, sobrou comentários também para o nome escolhido: “Alphabet é legal porque significa uma coleção de letras que representam a linguagem, um dos maiores avanços da história da humanidade!”

A nova empresa terá total independência e autonomia geral para criar seus próprios produtos, o objetivo visível é, basicamente, distribuir forças para que no futuro, se algo der errado no braço direito, o esquerdo estará firme para segurar as pontas.

Agora é só aguardar o lançamento de novos projetos dessa nova equipe que promete balançar o mundo com mais inovações surpreendentes!