ursopreto.com

13 Melhores Séries Medievais de Todos os Tempos

Conheça as melhores séries de todos os tempos com a temática medieval; relembre clássicos e obtenha dicas sobre séries que são mais ou menos recentes que você pode não ter conhecido por falta de sorte.

Se você gosta de séries no estilo medieval, onde estão envolvidas características como batalhas em busca pelo poder, com uso de trapaças e artimanhas desenvolvidas para a época em questão, com muitas cenas de diálogos inteligentes, algumas sangrentas e outras bem quentes, então está no lugar certo!

Separamos 13 grandes exemplos que agregam tudo isso. Pra ficar ainda melhor, uma comédia supimpa pra equilibrar as coisas!

 

13 – CAMELOT

Com a repentina morte do Rei Uther, a Grã-Bretanha enfrenta o caos. O feiticeiro Merlin (Joseph Fiennes) aponta Arthur (Jamie Campbell Bower), filho do falecido rei, como o herdeiro do trono, mas sua meia-irmã, Morgana (Eva Green), tem outros planos. ARthur enfrenta tempos difíceis e será testado para além da imaginação.

12 – XENA: A PRINCESA GUERREIRA

Xena (Lucy Lawless), uma guerreira que já foi conhecida como “Destruidora das Nações”, começa sua épica aventura para provar, não só para si mesma, mas para todos, que mudou para o bem. Ainda assombrada por todo o mal que já cometeu no passado, ela quer se redimir. É quando ela conhece Gabrielle (Renee O’Connor), uma trovadora de uma pequena cidade, cheia de vida e louca por aventuras. Juntas, elas viajam e passam pelas dificuldades a fim de derrubar os piores oponentes e fazer do mundo um lugar melhor.

 

11 – BERSERK

Berserk (em japonês: ベルセルク Beruseruku?) é o título de um mangá, que posteriormente foi adaptado como anime, criado em 1988. Trata da história de Gatts (em japonês: ガッツ Gattsu?) (também grafado como Guts em outras traduções), um personagem incomum em uma espécie de Terra alternativa, de aspectos medievais. O tema pretende evidenciar a natureza humana de forma crua e extremada. O anime retrata apenas a primeira metade do mangá. Apesar deste ser considerado violento, o mangá vai ainda mais fundo em situações não recomendadas para menores.


10 – MARCO POLO

Em um mundo repleto de inveja, traição, intrigas e rivalidades, Marco Polo se baseia na fama do lendário explorador italiano (interpretado por Lorenzo Richelmy) na côrte de Kublai Khan (Benedict Wong) na China no século 13.

09 – AS AVENTURAS DE ROBIN HOOD 

Século XII. Robin de Locksley (Richard Greene), um nobre, é forçado a virar um fora-da-lei para corrigir os erros cometidos pelos ricos e poderosos contra os pobres e indefesos. Morando na floresta de Sherwood e recebendo o nome de Robin Hood, ele ganha seguidores dispostos a trazer justiça para o povo.

08 – REIGN

Conta a história da ascenção de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas.

07 – MERLIN

No excitante universo de Camelot, porém ambientada no Século 21, conta a história de Merlin (Colin Morgan) e Arthur (Bradley James) antes de eles tornarem-se mitos, quando ainda eram jovens loucos por aventuras. À procura do amor e dos próprios destinos, eles compartilham os erros e os acertos ao longo do caminho.

06 – DA VINCI’S DEMONS

Em um mundo em que pensamentos e fé são controlados, um homem luta para que o conhecimento seja livre. Torturado pelo próprio dom de ser um gênio, Leonardo Da Vinci (Tom Riley) se vê em meio a um conflito em que verdade e mentira, razão e fé, e passado e futuro se enfrentam. Sua sede de conhecimento quase se torna sua ruína, mas sua inteligência prevalece e ele acaba se tornando uma força que pode tirar toda uma era da escuridão.

05 – THE BORGIAS

A família Bórgia foi uma proeminente dinastia italiana que ganhou muito destaque durante o período Renascentista. Rodrigo Bórgia (Jeremy Irons) é o Papa Alexandre VI, que se utiliza de suborno e várias artimanhas para manter sua posição na Igreja. Com a ajuda dos filhos, ele acaba ganhando muitos inimigos no Colégio de Cardeais, e precisa encontrar novas alianças.

 

04 – THE TUDORS

A esplêndida Inglaterra do Século XVIII era reinado de Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers). A série começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono, à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer). Auxiliado pelo Cardeal Wolsey (Sam Neill), ele chegou ao poder e manteve-se forte apesar das intrigas e armações. Na sua vida privada, ele tenta criar uma maneira de se divorciar de Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) para se casar com Ana Bolena, em meio a muitas disputas políticas e esquemas.

 

03 – THE BLACK ADDER

Tudo começa na Idade Média, quando o príncipe Edmund (Rowan Atkinson) planeja constantemente, com a ajuda de seu escudeiro Baldrick (Tony Robinson), esquemas para tomar a coroa de seu pai e de seu irmão. Por conta disso, ele vive enfrentando situações comicamente trágicas para alcançar seu objetivo. Depois da Idade Média, o mesmo Edmund enfrenta o mesmo dilema em outras eras da história mundial.

 

02 – VIKINGS

Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é o maior guerreiro da sua era. Lider de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra.

 

01 – GAME OF THRONES

Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

  • Ana Beatriz Melo

    A 07 está errada! Merlin n se passa no século 21

  • Bruna Rodrigues

    Outlander não? Que piada!