ursopreto.com

Os 10 Maiores Anti-Heróis em Séries de todos os tempos

Jack Bauer  na série 24 Horas – (Foto: Reprodução)

A grande maioria dos Ante-Heróis, tanto no cinema quanto na TV, são mais populares que os heróis, por assim dizer. 

Suas características, geralmente, egocêntricas, que os levam a grandes feitos por motivação de vingança, vaidade e poder, com motivos justificáveis ou não, que os obrigam a resolver os problemas por conta própria, acaba despertando o sentimento de afinidade nas pessoas por conta das aparências dos problemas cotidianos comuns.

O Resultado de tanta afinidade, é o surgimento de uma paixão mundial, consagrando o personagem pra sempre. 

Grandes Anti-Heróis já passaram pela telinha na história da TV, mas a grandeza dos listados abaixo é mais notável que qualquer um, veja quais são os maiores de todos os tempos… 
  


10 – Jack Bauer(24 horas)

Este personagem é foco de polêmicas graças a representação de tortura ao obter informações dos antagonistas em alguns episódios, chegando até mesmo ser acusado de influenciar soldados americanos no Iraque. 



09 – Jackson “Jax” Teller

Ele cumpriu pena na prisão por contrabando e tráfico de armas. Atualmente, Jax é vice-presidente dos Sons of Anarchy California Redwood Originals Motorcycle Club, e que está disposto a re-erguer o clube fundado pelo seu pai, Jon Tomas “JT” Teller. (SAMCRO) 



08 – Nicholas Brody (Homeland)

Nicolas Brody é um sargento da Marinha Americana que se tornou prisioneiro de terroristas da Al-Qaeda por 8 anos. Após seu retorno para casa, Nicholas foi reconhecido como um heroi de guerra. No entanto, um oficial da CIA suspeitou – corretamente – que Nicholas havia sido mudado pela Al-Qaeda e tentou para-lo a respeito de um potente atentado terrorista. Nicholas entra para o Congresso nas temporadas 1 e 2 e é executado pelas autoridades Iranianas na terceira temporada por conspiração. 



07 – Enoch “Nucky” Thompson (Boardwalk)

Nucky é empregado como tesoureiro de Atlantic County, Nova Jersei, mas na verdade, controla a região como um chefe politico. Nucky é um poderoso e corrupto politico Republicano que leva uma vida dupla de gangster, e continuamente se esforça para manter seus interesses em ambas as partes. Ao longo da série, ele é retratado como um maquiavélico político que faz com que seus capangas façam o trabalho sujo, enquanto mostra um lado mais humano para seus amigos e familiares. No entanto, até o final da 2ª temporada ele é mostrado cada vez mais cruel, a fim de competir no negócio de contrabando violento. 



06 – Nancy Botwin (Weeds)

Após a morte de seu marido, e quase sem dinheiro, Nancy recorre a venda de maconha pela região onde mora, para manter seu estilo de vida. Em pouco tempo, torna-se a maior revendedora da droga,dormindo até com inimigos para manter seu império. 



05 – Omar Little (The Wire)

Temido e notório malandro, Omar é conhecido por roubar traficantes de meio-de-rua, possuindo um código de moral que consiste em não prejudicar aqueles que não estão n”O Jogo”. 



04 – Don Draper (Mad Men)

Seu verdadeiro nome é Richard “Dick” Whitman. Durante a guerra na Korea, ele roubou a identidade de um soldado morto. Hoje em dia, ele é o sócio-fundador e o diretor criativo da Sterling Cooper Draper Pryce Advertising Agency, em Manhattan, Nova Iorque. 



03 – Tony Soprano (The Sopranos)

Ao longo da série, Tony luta para equilibrar as necessidades conflitantes de suas “duas famílias”; sua família real, formada pela esposa, Carmela, a filha Meadow, o filho Anthony “A.J.” Soprano, Jr. e a mãe, Livia — e a organização criminosa que ele chefia. Também luta contra uma depressão e frequentes ataques de pânicos. 



02 – Dexter Morgan (Dexter)

Orfão aos 3 anos, Dexter é descoberto psicopata ao saberem ue ele andavam matando animais pela vizinhança. Ensinado pelo oficial de policia, Harry Morgan, o “Codigo” consiste em Dexter canalizar toda sua violência àqueles quem merecem, como assassinos. Dexter segue o código religiosamente para satisfazer o seu Passageiro Sombrio (nome dado por ele a sua compulsão em matar) e, assim como muitos assassinos em série, guarda os seus troféus: antes de acabar com um malfeitor, Dexter faz uma pequena incisão com um bisturi na bochecha direita da vítima e recolhe uma amostra sanguínea, que ele preserva numa lâmina de vidro e guarda numa caixa escondida dentro do seu aparelho de ar-condicionado. 



01 – Walter White (Breaking Bad)

Walter já foi um químico promissor e um dos fundadores da bilionária empresa Gray Matter Technologies, porém logo saiu dela, vendendo suas partes nas ações por cinco mil dólares por razões pessoais, tornando-se um professor de química infeliz e desiludido. Após ser diagnosticado com câncer pulmonar nível 3, resolve fabricar metanfetamina para garantir a segurança financeira de sua família após sua morte. Com o decorrer da série, Walter gradualmente se torna sombrio e mais perverso..