ursopreto.com

Os 14 Maiores Vilões de Séries de Todos os Tempos

Foto: Reprodução Breaking Bad

Nada, absolutamente, nada na TV ou Cinema teria graça se não existissem os vilões, isso é tão certo quanto a velocidade constante da luz. 

Um bom vilão é capaz de, até, roubar a cena e ser mais popular que o carinha legal, muitas vezes, seus motivos de ser tão mal não são bizarros, podem até não serem justificativas, mas são argumentos fortes que, pra quem tem bom senso, são meio válidos. 

Vilões inteligentes são sempre marcantes, seus desafios laçados esbugalham nossos olhos, suas ideias enriquecem nossos Q.I’s e transbordam genialidade. Reconhece-se um quando se vai dormir depois de um episódio arcante cujo o dilema imposto por ele ainda não foi resolvido por ninguém, e você está na luta para se antecipar. 

 O que tudo indica, pra uma série ser realmente boa, seu roteirista precisa investir boas horas em seu cara mal, até mesmo quando o cara mal não é um apessoa, pois o vilão pode ser crônico, natural, como doenças e acontecimentos cotidianos ou sobrenaturais (não serão citados, hoje =D). 

Nosso foco aqui, são os Fucker’s vilões, os mais implacáveis vilões de todos os tempos nas séries de TV do mundo todo.

[CONTÉM SPOILERS] (A LISTA TODA CONTÉM SPOILERS)

14º: Red John (O Mentalista)

O antagonista invisível da série. Ele sempre se certifica de que sua marca registrada, o rosto sorridente desenhado com o sangue da vítima, seja a primeira coisa que se veja diante de uma vítima morta por ele. Depois que Jane zombou de Red John em um talk show, ele o retaliou matando a esposa e a filha de Jane. Embora apenas focado em três vezes durante a primeira temporada, ele é muito inteligente. Até o final da terceira temporada, ele era conhecido por seus cúmplices. No entanto, afirma Jane, Red John não tem parceiros, mas ferramentas. Os episódios em que Red John está envolvido tornaram-se mais e mais frequentes com a obsessão de Jane para capturá-lo e matá-lo.

13º: Sylar (Heroes)

Sylar, um Alfa da série Heroes que possui a capacidade de detectar o erro das coisas e conserta-lo, sua gigantesca fome pelos poderes alheios lhe instigam a ir cada vez mais longe, sua outra capacidade ainda mais assustadora é conseguir absorver/aprender o poder dos outros ‘não-humanos’… 

12º: Lex Luthor (Smallville)

Alexander Joseph “Lex” Luthor é o arqui-inimigo do Superman, e como um supervilão de alto status, também entrou em conflito com o Batman e outros super-heróis do Universo DC. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o personagem apareceu pela primeira vez na Action Comics #23 (Abril de 1940). Luthor é um rico, louco e poderoso magnata de grande inteligência e incrível proeza tecnológica.3 Suas metas são tipicamente centradas em matar o Superman, o obstáculo mais importante para atingir os objetivos megalomaníacos do vilão. Apesar de usar periodicamente um exoesqueleto motorizado, ele tradicionalmente não tinha superpoderes ou uma identidade secreta.

10º: Theodore “T-bag” Bagwell (Prison Break)

Theodore Bagwell, mais conhecido pela alcunha “T-Bag”, é um personagem da série de televisão Prison Break, interpretado pelo ator estadunidense Robert Knepper é o principal anti-herói da série, fazendo parte do grupo dos personagens fixos da série desde a primeira temporada, sendo o ator parte do elenco regular. T-Bag é um dos mais populares personagens da série devido ao seu carisma e à sua sagacidade.

9º: Nina Myers (24 Horas)

Era, na primeira temporada, assistente de Jack Bauer, além de ser sua amante. Era uma espiã que se infiltrou na CTU para enviar informações sigilosas a uma corporação terrorista alemã…

8º: Assassino Trinity (Dexter)

Arthur Mitchell inicialmente conhecido como Trinity (ou trindade), devido ao seu padrão de três assassinatos seguidos, se torna o principal antagonista da quarta temporada de Dexter. Sua longa jornada de assassinatos nunca descobertos, fazendo-o permanecer no anonimato, seduz Dexter a observa-lo. Essa fascinação de Dexter em tentar ser um pai de família que nas horas vagas vira um serial killer, permite que Trinity continue com seus rituais, e isso causa grandes consequências a Dexter.

7º: O Governador (The Walking Dead)

Philip Blake mais conhecido como O Governador é um dos personagem principais, o maior antagonista da série de TV The Walking Dead. Ele era aparentemente o carismático e justo líder de Woodbury, mas no decorrer da série ele mostrou uma personalidade sombria, tirânica, maquiavélica e assassina.

6º: J.R. Ewing (Dallas)

O magnata de petróleo J.R. Ewing tornou-se a personagem principal, cujos esquemas e negócios obscuros se tornaram a marca registada do seriado, o ‘costa larga’ da indústria texana era capaz de tudo para triunfar, muitas vezes à custa da própria família…

5º: Ben Linus (Lost)

Um veterano da ilha mais conhecida da TV, usou seus conhecimentos de experiência para se dar bem na trama enigmática. De programação quieta, porém explosiva, Bem gosta do comando e fizera o que for preciso  pra sempre estar próximo ao topo. 

4º: The Smoking Man (The X-Files)

Principal antagonista da série de ficção científica The X-Files. Ele atua como o arqui-inimigo do agente do FBI Fox Mulder. Apesar de seu nome ter sido revelado na sexta temporada como sendo supostamente C. G. B. Spender, os fãs continuam a chamá-lo de Homem Fumante… TSM é membro do Sindicato, uma espécie de conspiração governamental que, esconde a existência de seres extraterrestres. 

3º: Tywin Lannister (Game of Thrones)

Tywin Lannister, Senhor de Casterly Rock, Escudo de Lannisporto, Protetor do Oeste e, durante um bom tempo de sua vida, Mão do Rei. Frio e Calculista, controlador e  cruel, Tywin é um dos senhores mais poderosos nos Sete Reinos, sua personalidade marcante lhe destacou em meio aos incontáveis vilões da série.

2º: Gus Fring (Breaking Bad)

Aparentemente um pai de família, filantropo e dono de uma rede de fastfood, Gus tem muito a esconder, um dos maiores homens à frente do quartel internacional de drogas dos EUA, usa sua experiência, inteligência, poder e articulação para fazer o inferno na vida de quem cruza seu caminho, o principal antagonista de Breaking Bad é um dos sujeitos mais marrentos que você verá na vida! 

1º: James “Jim” Moriarty (Sherlock)

Esqueça todos os níveis de inteligência que você já viu! Moriarty é, sem dúvida, o vilão mais tenebroso do mundo quando o assunto intelecto. Motivado, principalmente, por seu gigantesco ego de querer estar sempre um passo à frente do personagem principal (Sherlock), James constrói os planos mais complexos e faz atrocidades como se fossem brincadeiras. James é sinônimo de Gênio do Crime