ursopreto.com

O Incrível vídeo da TNT com participação de José Aldo

Forjada à porrada! 


Este é o slogan da impactante criação publicitária da TNT que contou com a ilustração animada incrível que retrata os traços realistas do lutador número um do ranking geral do UFC, o brasileiro José Aldo

Você deve ter visto em algum lugar por aí, a propaganda anterior da TNT que mostrava um rinoceronte confiante andando pela cidade, a surpresa vem quando o animal se olha no espelho, era na verdade o Aldo. Essa propaganda fez muito sucesso, talvez por isso, a nova tenha sido tão bem elaborada! 

Por ser feito todo em animação, o som tem um papel fundamental em trazer vida para as cenas. Num filme de “live action” geralmente temos algum elemento sonoro captado na filmagem que aproveitamos, desde diálogos dos atores até reações monossilábicas. Neste caso, o filme nasce “mudo” e existe uma infinidade de caminhos sonoros a seguir.

“Nosso caminho foi combinar uma trilha grandiosa, típica dos trailers de filmes de ação e aventura, com um sound design hiper-realista. Apesar de ser uma animação, não utilizamos sons “fantásticos”. Todas fontes sonoras são reais, de trovões a explosões, passando por batidas e movimentos. Mesmo na cena em que acontece uma “magia”, quando Aldo se energiza ao beber o TNT, o som escolhido foi um trovão (sugestão aliás de um dos diretores do filme), e não um som elétrico ou eletrônico. Essa opção estética confere uma coerência sonora a peça. Cada camada de som foi meticulosamente pensada pra enriquecer a narrativa, num trabalho que se assemelha muito a de um ferreiro, ou artesão, como um tricô de sons”, detalha a maestrina e sócia da LOUD, Janecy Nascimento.

Ainda sobre UFC, José Aldo subirá no octógono no próximo dia 11 de julho e enfrentará o lutador falastrão irlandês, McGregor pelo UFC 183, em Las Vegas. Luta já é a mais vendida da história.

Meu palpite é que Aldo ganhe por nocaute no segundo round, ampliando sua folga de melhor lutador do mundo.