ursopreto.com

As 15 Séries Mais Populares de 2015

Foto: Divulgação

Essa é a primeira parte da Lista que reúne as séries mais populares de 2015.
A voz do povo é a voz do povo! E o que é popular, é o que mais se vê, mais se comenta, o que está na boca do povo. 

Há vários posts que insisto em dizer que o mais popular nem sempre é o melhor, claro que, com algumas exceções – e nessa linha de raciocínio seguimos com as indicações não pretensiosas dessas séries que conquistaram o mundo de alguma forma especial. 

GAME OF THRONES

Jon Snow está lutando para balançar as demandas da Patrulha da Noite com as demandas do recém-chegado Stannis Baratheon, que se auto-intitula como o legitimo rei de Westeros. Enquanto isso, Cersei luta para manter o poder em Porto Real no meio dos Tyrells e da ascensão de um grupo religioso liderado pelo enigmático Alto Pardal, enquanto Jaime embarca em uma missão secreta. Além do Mar Estreito, Arya procura um velho amigo e um fugitivo Tyrion encontra uma nova causa. E quando o perigo surge em Meereen, Daenerys descobre que seu governo na cidade requer duros sacrifícios.


ARROW

O Arqueiro está sendo considerado um herói pelos cidadãos de Starling City. O crime foi derrubado e as pessoas se sentem mais seguras. Aproveitando o seu sucesso, Oliver acredita que finalmente pode ter uma vida privada e propõe um encontro a Felicity. Mas no momento que Olie começa a aproveitar, um vilão mortal reaparece em Starling, forçando o playboy a aceitar que ele nunca poderá ser Oliver Queen – não enquanto a cidade precisar do Arqueiro.


THE BIG BANG THEORY

Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida “real”, as relações diárias ou humanas… Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.


DEMOLIDOR

Cego desde um acidente na infância, Matt Murdock ganha poderes extraordinários que usa para defender injustiçados — de dia como advogado, de noite como o Demolidor. Mas até onde ele está disposto a ir para transformar Nova York em um lugar melhor?


THE FLASH

Barry Allen, um cientista forense que trabalha no departamente de polícia de Central City, é banhado por produtos quimicos modificados pela descarga elétrica de um raio e ganha o poder de correr a velocidades extraordinários. Um poder que ele usa para combater o crime, tornando-se o super-herói Flash.


Agents of S.H.I.E.L.D.

O agente Phil Coulson (Clark Gregg) retorna à organização mundial S.H.I.E.L.D. e organiza um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para resolver casos que ainda não foram classificados tudo que é novo, estranho e desconhecido. O time consiste do correto agente Grant Ward (Brett Dalton), expert em combate e espionagem, da piloto e especialista em artes marciais agente Melinda May (Ming-Na Wen) e dos cientistas brilhantes mas introvertidos agente Leo Fitz (Iain De Caestecker) e agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). A eles se junta uma recruta civil, a hacker Skye (Chloe Bennet).


ONCE UPON A TIME

Edward Kitsis e Adam Horowitz convidam a todos para se juntar a Emma Swan, Snow White, Charming, a Rainha Má, Hook e todos os outros residentes vindos do mundo dos contos de fadas enquanto se preparam para se defender contra as forças mágicas do passado, algo tão obscuro e imprevisível até mesmo para Rumplestiltskin — a Rainha de Gelo.


GREY’S ANATOMY

Grey’s Anatomy é um drama médico norte-americano. O folhetim é protagonizado pela Dra. Meredith Grey, que agora é médica atendente do fictício hospital cirúrgico em Seattle: Grey+Solan Memorial Hospital.


ORANGE IS THE NEW BLACK

As mulheres de Litchfield voltam com tudo na 3ª temporada. Com uma crise de fé e suas crenças e lealdades passando por provações, cada personagem precisa decidir no que e em quem acreditar.


PENNY DREADFUL

Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Dracula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana.

Nesta segunda temporada Vanessa e Ethan formam um vínculo ainda mais profundo enquanto o grupo, incluindo Sir Malcolm, Dr. Frankenstein e Sembene se une para banir as forças do mal que ameaçam destruí-los. Enquanto isso, Dorian Gray, a Criatura e Brona têm que lidar com suas próprias batalhas.


MAD MEN

Criada por Matthew Weiner, roteirista e produtor de Família Soprano (The Sopranos), a série vai ao ar pelo canal AMC. A história se passa em 1960, na fictícia agência de publicidade Sterling Cooper. O foco da trama está na vida do publicitário Donald Draper e nas pessoas fazem parte de sua vida dentro e fora do escritório, além de mostrar as mudanças de comportamento da “América dos anos 60”.


THE WALKING DEAD

O mundo que conhecíamos não existe mais. Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu o mundo fazendo os mortos levantarem e se alimentarem dos vivos. Em questão de meses, a sociedade se desintegrou. Em um mundo dominado pelos mortos, somos forçados a finalmente começar a viver.


GOTHAM

Baseada no universo de Batman, a série foca no Comissário Gordon — ou ainda, antes disso, do detetive James Gordon, enquanto ele trabalha no departamento de polícia da cidade de Gotham. A série ainda mostra Bruce Wayne mais jovem, na faixa dos 12 anos, além de contar a história de vários vilões famosos, como o Pinguim, Charada e a Mulher-Gato.


VIKINGS

A série vai narrar o mundo dos poderosos vikings que invadiram e exploraram durante a época feudal. Vikings seguem Ragnar Lothbrok, o maior herói do bando. A série conta as sagas de Ragnar e sua família, como ele ervolui para se tornar o rei das tribos vikings. Assim como se torna um guerreiro destemido, Ragnar incorpora as tradições nórdicas de devoção aos deuses, a lenda diz que ele era um descendente direto de Odin, o deus da guerra e dos guerreiros.