Uma senha sera enviada para seu e-mail

5 Dicas para Prevenir o Desgaste da Tela do Seu Smartphone

Foto: Reprodução Livre – Mockuups

As famosas telas “AMOLED” que estão presentes em diversas linhas de aparelhos de várias marcas famosas, podem apresentar problemas de ”queimadura de cor/urso”, isto é: o desgaste por repetição de tons muito claros. 

Basicamente, quando uma parte específica da tela é sempre ‘cobrada’ por muito tempo, quase que ininterruptamente, seus pixels começam a ”queimar” por pressão. Significa que aqueles pixels foram sobrecarregados até o ponto de exaustão. 

O Problema é comum e muitas vezes nem percebemos – ou quando percebemos, já está quase na hora de trocar da aparelho. Mas em alguns casos, o desconforto de uma tela com pontos queimados incomoda e muito. 

Para evitar o problema, algumas medidas podem ser tomadas a respeito, isso porque os Smartphones já saem de fábrica com configurações que contribuem de, certa forma, para o problema. Vamos as dicas: 

1. – Configure seu celular para bloquear o mais rápido possível, assim você conseguira manter a tela em descanso por mais tempo, aumentando seu tempo de vida. 

Foto: Reprodução livre

2. – Reduza o brilho da tela, deixe o brilho da tela sempre mais baixo que o padrão de fábrica, assim, você economiza bateria, aumenta o temo de vida da tela, previne pixels queimados e sua visão agradece! Coloque o brilho no máximo apenas quando for ver vídeos.

Foto: Reprodução Livre

3. – Use papéis de parede com desenhos minimalistas, pra quem não conhece, são desenhos com cores sólidas e pouco contraste, por esse motivo, mantem sua tela funcionando longe da capacidade máxima. 

Exemplo de Minimalista. Foto: Reprodução e edição livre

4. – Use aplicativos de mudança de visual, mudar a cor do teclado para um tom minimalista e relativamente escuro – vai ajudar a prevenir desgastes naquele ponto que é o mais usado da tela. 


5. – Se a função ”esconder barras de menus” estiver disponível no seu aparelho, use-a! Existem aplicativos que habilitam essa função, mas, pra que serve? Simplesmente genial: sem a barra do canto inferior, nem anúncios – e nem o pano de fundo com contraste do menu será exibido, deixando aquela área tão solicitada, um pouco mais conservada. 


Agora, se você tem condições de trocar de Smartphone sempre que se vê na necessidade de se atualizar, use e exija o máximo de seu aparelho, ferva-o numa panela, solte-o do décimo andar de um prédio ou fure-o com uma furadeira martelete, mas não esqueça de filmar e postar no Youtube! 

Mas sério, as dicas são válidas, esse é um resumo espremido, moído e muito, mas muito adaptado do MSO

[wd_hustle_cc id="amazon"]