ursopreto.com

11 Fatos Sobre o Corpo Humano que você nunca soube até hoje

CULTURA EM DOSES HOMEOPÁTICAS por Hadasah Avraham
Fatos sobre o corpo humano que você nunca soube, e certamente ninguém nunca contou antes por que não quis ou também desconhecia.
Reprodução
O seu estômago não ronca quando você tem fome, quem é o responsável pelo barulho do ar movimentando-se é um segmento muito importante da alça intestinal chamado Jejuno. Quando você está em jejum, essa área se enche de ar devido aos movimentos peristálticos. Para diminuir o barulho do ronco, evite a ingestão de doces e massas e nunca mais passe vergonha.
O aspargo pode provocar um odor característico na urina de algumas pessoas, quando consumido pelas mesmas e que não tem nenhuma consequência nociva. As substâncias que provocam odor não existem originalmente no vegetal: são um resultado do metabolismo do corpo humano mesclado a um de seus componentes que contém enxofre.
Reprodução
A maior célula do corpo humano é o óvulo feminino e o menor é o esperma masculino. Você não pode ver as células da pele ou células musculares, mas o óvulo é normalmente é grande o suficiente para ser visto a olho nu, com cerca de um milímetro de diâmetro. A célula de esperma, por outro lado, é pequena, que consiste de pouco mais do que o núcleo.
Foto reprodução
Os bebês sempre nascem com olhos azulados ou cinzentos. A cor definitiva dos olhos depende dos genes que você recebe de seus pais, mas no momento do nascimento a maioria dos bebês parecem ter olhos azulados ou em tons de cinza. A razão por trás disso é o pigmento melanina. A melanina nos olhos de um recém-nascido, muitas vezes precisa de tempo para ser integralmente depositado ou para ser escurecido pela exposição à luz após o nascimento.
Foto reprodução
Seus olhos são sempre do mesmo tamanho, desde o nascimento, mas seu nariz e orelhas nunca param de crescer. Quando os bebês olham para você com aqueles olhos grandes, eles são do mesmo tamanho que eles terão para o resto de suas vidas. As orelhas e nariz, no entanto, vai crescer ao longo da vida e a pesquisas científicas mostraram que os picos de crescimento em ciclos de sete anos.
Foto reprodução
Um feto adquire impressões digitais com a idade de três meses. Com apenas 6-13 semanas de desenvolvimento, surgem os esboços e linhas que se transformarão em impressões digitais. Curiosamente, essas impressões digitais não vai mudar ao longo da vida da pessoa e vai ser uma das últimas coisas a desaparecer após a morte.
Algumas pessoas podem perder as impressões digitais ao longo da vida e isso dificulta ações simples como segurar um copo ou virar a página de um livro. Um portador da Síndrome de Nagali  pode tornar a vida dos peritos criminais um pouco mais complicada.
Todo o ser humano passou cerca de meia hora como uma única célula. Toda a vida tem que começar em algum lugar, e mesmo os seres humanos passaram por um curto período de suas vidas como um organismo unicelular quando esperma e óvulos se juntaram. Pouco tempo depois, as células que se dividem rapidamente e formam os componentes de um pequeno embrião.
Reprodução
Depois de comer muito, a sua audição é menos nítida. Se você estiver pensa em ir para um concerto ou um musical após uma grande refeição que você pode estar fazendo um desserviço. Tente comer uma refeição menor e assim você manterá o seu nível de audição será perfeito.
Foto Reprodução
As cinzas de uma pessoa de 80 quilos pesam apenas 1,3 quilos após a cremação. O que dá o peso ao corpo humano é a água retida em nossas células. Um corpo depois de cremado, perde a água e a maioria dos tecidos e ossos são destruídos, deixando pouco para trás.
Ao final do processo, restam apenas cinzas e alguns fragmentos ósseos, que são triturados para que os grânulos fiquem perfeitamente uniformes e sejam entregues aos familiares.
Foto reprodução
O tipo de sangue mais comum no mundo é os bancos de sangue tipo O. Ele pode ser doado àqueles com tipos A e B no sangue. O tipo de sangue mais raro, hh ou Fenótipo Bombaim é dificilmente encontrado na região de Bombaim, na Índia e foi encontrado em menos de cem pessoas desde que foi descoberto.
Os indivíduos com o fenótipo de Bombaim podem doar sangue para qualquer membro do sistema ABO (a não ser que outro fator sanguíneo, como o Rh, seja incompatível), mas não podem receber de nenhum membro do sistema ABO (cujo sangue contém sempre um ou mais antígenos A, B e H); somente recebem sangue de indivíduos com o fenótipo de Bombaim.
Foto divulgação/reprodução: Rihanna
Lábios humanos têm uma cor avermelhada, devido à grande concentração de minúsculos capilares logo abaixo da pele. O sangue nesses capilares normalmente é altamente oxigenado e, portanto, bastante vermelho. Isso explica por que os lábios parecem pálido quando uma pessoa está anêmica ou perdeu uma grande quantidade de sangue.

Isso também explica por que os lábios ficam azuis em tempo muito frio. O clima frio faz com que os vasos capilares contrair e o sangue perde oxigênio e mudanças para uma cor mais escura.