ursopreto.com

Próximos Eventos Astronômicos que poderão ser vistos do Brasil em 2015

No dia 20/03/2015 um eclipse total do Sol, uma superlua e o equinócio de outono, uma gigante raridade astronômica e pode apostar, os acontecimentos astronômicos estão só começando, este ano temos vários deles. 

Seguindo a ordem cronológica, vamos começar com o mês de Abril  e seguir com os principais acontecimentos ao longo do ano. 

ABRIL
Na madrugada do dia 23, acontecerá a Chuva de meteoros Lirídeas, o fenômeno é moderado e terá cerca de 20 Meteoros por hora. Os flashes poderão aparecer em qualquer lugar do céu, para melhor visualização, procure lugares altos e sem iluminação artificial.  

MAIO
Na madrugada do dia 6, teremos uma Chuva de meteoros Eta Aquarídeas, será acima da média, espera-se 60 meteoros por hora em seu momento de pico. Os detritos veem do famoso cometa Halley e têm localização certa. Apesar da lua cheia neste dia, a partir das 23 e 59 do dia 5, use come referência a constelação de aquário e seja feliz! 

Dia 23Saturno em oposição. um belo dia para vê-lo com ajuda de um telescópio, neste dia, ele, seus anéis e luas estarão no ponto mais próximo da terra! 

JULHO
Conjunção entre Vênus e Jupter, esses já são brilhantes por natureza e neste dia estarão muito próximos um do outro. Poderão ser vistos facilmente ao leste, logo após o por do sol se por.

AGOSTO
Chuva de meteoros Perseidas.  A partir da zero hora do dia treze, começa uma das chuvas de meteoros  mais visível do ano, isso porque a lua pequena não atrapalhará sua visibilidade.  

No dia 29 teremos a SuperLua cheia, o satélite natural da terra estará em num ponto mais próximo da terra, visivelmente maior aos olhos nus. 

SETEMBRO
No dia 28 de setembro teremos a maior SuperLua do ano combinada com Eclipse Total. Este evento só acontecerá novamente em 2019! 


Clique aqui para ver a Lista completa