ursopreto.com

As 15 Melhores Séries de Comédia de 2015

Não sei você, mas quando eu pego uma série de comédia com media de vinte minutos por episódio, acaba assistindo uma temporada inteira em, no máximo, dois dias. Principalmente quando a série é boa, parece que vinte minutos são apenas 5 e quando você percebe, já está órfão da maldita…

Até o final do ano poderemos ter alterações nesta lista, mas isso vai depender das séries que ainda serão lançadas nos meses seguintes. Estou torcendo para que essas novas séries sejam tão boas quanto as que já estão nesta lista ‘não definitiva’. 

Até o mês de março, mesmo sem estreia de algumas, estas são, não definitivamente falando, as melhores séries de 2015:

The Big Bang Theory

Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida “real”, as relações diárias ou humanas… Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.

Community

A NBC renovou a série para uma quinta temporada composta por 13 episódios. Entre as novidades, está a saída definitva de Chevy Chase e o retorno de Dan Harmon como showrunner. Além disso, Donald Glover só aparecerá em 5 episódios.

Modern Family

Ed O’Neill, o eterno Al Bundy, está de volta. Ele é um dos protagonistas de Modern Family. Seguindo o estilo mockumentary (famoso em The Office), a comédia mostra três famílias pelas lentes de documentaristas holandeses. Ed O’Neill é um homem casado com uma fogosa latina mais jovem (Sofia Vergara, de Hot Properties) e pai de um garoto gordinho (Rico Rodriguez). Modern Family também acompanhará um casal gay que acabou de adotar um bebê e uma família aparentemente tradicional, com um pai trabalhador, uma mãe dona de casa e três filhos

New Girl

Jess Day (Zooey Deschanel) é uma garota adorável e esquisita com 20 e poucos anos que, após um terrível fim de namoro, vai morar com três homens solteiros. Pateta, positiva, vulnerável e honesta até demais, Jess tem fé nas pessoas, mesmo quando não devia. Apesar de ser esquisita e desastrada, ela se sente bem sendo quem é. Mais acostumada a ter amigas mulheres, ela não está acostumada a conviver com rapazes, ainda mais dentro de casa.

2 Broke Girls

A série retrata a vida de duas empregadas de mesa que têm o sonho de um dia ter um negócio próprio, faltando apenas o dinheiro. Max, é a dita menina pobre que tem dois empregos de modo a conseguir algo na vida. Já Caroline é a dita princesa mas que está atravessar uma fase difícil, o que a obriga a começar a trabalhar no restaurante. As duas começam uma amizade improvável. Inicialmente Max vê Caroline como mais uma na longa lista de empregadas inaptas que terá de cobrir, mas no fim descobre que Caroline tem conteúdo para além da capa. É então que Caroline descobre o dom de Max com os cupcakes e começa a desenhar o futuro de ambas.

Brooklyn Nine-Nine

Jake Peralta é o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo eclético de colegas, lidava com um capitão relaxado no escritório. Tudo muda quando o novo e cronicamente tenso capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.

Os Simpsons

Os Simpsons é uma sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome.

Family Guy

O espetáculo gira em torno das aventuras da família de Peter Griffin, um trapalhão, mas bem-intencionado trabalhador. Peter é um americano descendente de irlandês católico, com um proeminente sotaque oriental. Sua esposa Lois é uma dona-de-casa e professora de piano, e tem um distinto sotaque da Nova Inglaterra, por ser membro da família Pewterschmidt de “socialites” ricas. Peter e Lois têm três filhos: Meg, sua filha adolescente, que é freqüentemente alvo de piadas, devido à sua rusticidade e falta de popularidade; Chris, seu filho adolescente, que está acima do peso, pouco inteligente e, em muitos aspectos, uma versão mais nova de seu pai; e Stewie, o seu filho bebê diabólico de orientação sexual ambígua, que tem trejeitos de adulto e fala fluentemente com sotaque britânico e frases de arquivilão estereotipadas. Brian , o cão da família, um ser antropomórfico, bebe e fuma excessivamente.

Better Call Saul

Better Call Saul conta a história do advogado Saul Goodman anos antes de ser contratado por Walter White. De multas de estacionamento a assassinatos, de acidentes de carro a fraudes públicas, Saul faz de tudo. A série vai se passar em 2002, seis anos antes dos eventos de Breaking Bad, embora acontecimentos durante e após a série original também serão explorados.

Orange is The New Black

Da mesma criadora de “Weeds” chega uma nova série sobre a vida em uma prisão feminina e seus momentos hilários e de cortar o coração. O passado de Piper Chapman bate à porta. Ela é detida e condenada a cumprir pena numa penitenciária federal. Para pagar por seus crimes, Piper troca uma vida confortável em Nova York pela prisão, onde encontra tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas.

The Middle

The Middle gira em torno de uma típica família de classe média do meio oeste americano (mais precisamente Indiana). Patricia Heaton [Everybody Loves Raymond] é Frankie, uma mãe de 3 filhos, uma excelente vendendora de carros, que tem lidar com as confusões da sua família.

American Dad!

Stan Smith (McFarlane) trabalha para a CIA e está sempre preparado para combater terroristas. Mas leva seu trabalho de proteger o país tão a sério que costuma detonar a torradeira cada vez que ela faz um barulho.Ao lado de sua mulher e de seus filhos, Stan também abriga em sua casa Roger, um alienígena sarcástico resgatado da Área 51, e Klaus, um peixe experimental da CIA que fala alemão e é muito tarado.

Bones

O agente Seeley Booth do F.B.I. trabalha com a antropóloga forense Dra. Temperance ‘Bones’ Brennan (Emily Deschanel) e sua pouco convencional equipe de cientistas. Juntos solucionam alguns dos mais intrigantes e bizarros crimes de todos os tempos com a ajuda de um corajoso instinto, sólidos procedimentos investigativos e tecnologia de última geração. Inspirado nas aventuras da vida real da antropóloga forense e escritora Kathy Reichs, Bones é um inteligente drama investigativo, com muita tensão romântica e humor negro.

Parks And Recreation

A série é um novo “mockumentary” que gira em torno da uma divisão de parques e recreação da cidade de Pawnee, Indiana. Amy Poehler é Leslie Knope, personagem principal da trama acompanhada pelas câmeras.

Mom

A série vai focar em uma mãe solteira, ex-alcoólatra, interpretada por Faris, tentando colocar sua vida em ordem no coração de Napa Valley. (o que pode ser um problema, devido à prestigiosa produção de vinho da região)