ursopreto.com

Os 5 melhores Filmes de Guerra Lançados em 2014

Colocar em prática uma história real que envolve interesses passados e opiniões presentes não é a tarefa mais fácil do mundo. Fazer um filme que requer efeitos e sincronia de dezenas ou centenas de pessoas em apenas um cena, não é uma tarefa fácil. Retratar a história distorcendo o mínimo possível de sua veracidade… Correr o risco de fracassar por conta da queda do gosto por esse tipo de gênero, entre outras coisas,fazer Filmes de Guerra é pra quem tem coragem e confiança em si! 

Essa pequena lista foi feita pra você que ama filmes de guerra, mas não conseguiu encontrar alguns títulos. Uns pelo simples fato de não terem sido lançados nos cinemas brasileiros e outros pela falta de divulgação. 

1º – The Imitation Game

Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.

2º – ’71

1971. O jovem e inexperiente soldado britânico Gary (Jack O’Connell) é mandado para Belfast. O lugar está dividido pela religião e política, separando as áreas protestantes e os distritos nacionalistas, principalmente católicos, cujos habitantes se opõem ao domínio britânico. Após um motim, Gary acaba sendo abandonado em uma zona de guerra. Sozinho, ferido e aterrorizado, ele se torna um peão dentro de um conflito brutal.

3º – Caçadores de Obras-Primas

Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (George Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.

4º – Soldado Anônimo: Campo de Chamas

Traumatizado e desiludido pela guerra, o soldado Chris Merrimette (Josh Kelly) está no comando de uma unidade de fuzileiros que tem a missão ajudar uma Annosh (Cassie Layton), uma mulher afegã famosa por desafiar os Talibãs, a escapar do país. Sem tanques ou apoio aéreo, o grupo terá que contar somente com sua coragem para enfrentar o ataque de fundamentalistas islâmicos fortemente armados.

5º – 300: A Ascensão do Império

Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tantam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.

[bônus] – Corações de Ferro | 2015

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.

Melhores Filmes de Guerra de 2014