ursopreto.com

Tenha o Cérebro mais forte comendo Peixe uma vez por semana!

Estudos realizados na Universidade da Califórnia em Los Angeles, comprovaram que o consumo de peixe deixa seu cérebro mais forte. Comer peixe ao menos uma vez por semana pode deixar seu Córtex Pré Central mais denso, dando maior resistência ao cérebro conta o mal de Alzheimer. Quem afirma é o diretor de pesquisas Dr. Cyrus Raji.

Para garantir os benefícios você precisa comer qualquer tipo de peixe uma vez por semana desde que seja grelhado, assado ou cozido, nade de comer peixe frito! Assim seu cérebro terá uma quantidade maior de matéria cinza que está ligado ao melhoramento da capacidade de memória, cognição e capacidade de aprendizado de jovens e idosos, a melhora pode chegar a 14%. 

Nenhuma pesquisa foi capaz de apontar que substância no peixe nos trás essa melhoria, a suspeita é sempre voltada para o omega-3 que apresenta benefícios ao cérebro já comprovado pela ciência, mas Cryrus não encontrou relação entre melhorias no cérebro e um nível mais alto de omega-3 no sangue. 

“O mais interessante é que a maioria das pessoas que estão lendo esse artigo já ouviram falar que comer peixe faz bem ao cérebro e ao corpo, e quando ouvíamos isso quando crianças, não existia nenhum estudo que comprovasse, agora já podemos seguir as dicas de nossos parentes mais velhos!” 

via – Galileu