ursopreto.com

7 Dicas para Perder a Timidez

Timidez é um traço de personalidade que pode atrapalhar a vida de alguém em quase todos os sentidos, no trabalho, nos encontros casuais, em festas, restaurantes, etc. Um tímido, meio tímido ou até mesmo pessoas que são péssimas em dar o primeiro passo, não podem deixar de ler essas dicas! 

#01 – Tenha sempre em mente que você não é a única pessoa ”tímida” do recinto! 
Além de muitos tímidos por perto, há várias pessoas desconfortáveis apenas por estarem sendo olhadas ou por imaginar que podem conhecer alguém naquele momento. Até mesmo pessoas autoconfiantes têm seus momentos de timidez, isso acontece na hora do primeiro passo! 


#02 – Você não é o desastre social que imagina! 
Tire ideias de sua cabeça que te fazem optar por não se misturar. Muitas vezes você acha que não será engraçado, que não terá papos legais, que não será aceito por achar que é feio, etc… Besteira! As pessoas não se importam com isso, elas só querem conversar entre si, seja lá que assunto for, e, provavelmente você tem tantas coisas guardadas pra falar que elas vão se mijar de tanto rir ao te escutar! 


#03 – Seja Otimista! 
Não desista de algo por imaginar o que vão pensar de você, não pense num resultado ruim depois de um ato em público, apenas faça, muitas vezes dar um Oi pode mudar a sua vida! 
#04 – Infle sua Autoconfiança
Não se esconda, você é muito foda! O mundo está em suas mãos e você só precisa olhar de outro ângulo para notar que esse lugar não é nenhum pouquinho assustador, pelo contrário! 
#05 – Ria de você mesmo
Você já deve ter percebido que a maioria das pessoas são mais engraçadas quando estão falando e rindo delas mesmas. (A maioria dos humoristas usam essa técnica)
#06 – Se cobre menos
Você não precisa ser o melhor em tudo (obviamente), principalmente quando o assunto é chegar num(a) garota(o), conhecer outras pessoas, conversar em grupo, etc… Você só precisa ser você mesmo, as pessoas gostam de pessoas normais, ora! 
#07 – Use a Técnica dos 3 Segundos! 
Quando você ver alguém interessante em algum lugar e quiser muito conhecê-la, conte até 3 e vai lá dizer ”Oi”. Se esperar mais do que isso, você provavelmente vai pensar demais e acabar com qualquer chance de conhecê-la. Não importa o que você vai dizer depois do ”Oi”, qualquer coisa é melhor do que ficar só olhando e desejando! Dar um ”oi” abre portas, mostra que você teve coragem e tira você do anonimato, aumentando suas chances em ‘trocentos’ porcento! 


Fontes: Ps & Gu