ursopreto.com

Aumentando sua criatividade em apenas 12 passos!

Sim! Sua mente pode ser programada para ser criativa, você pode estimular seu cérebro a trabalhar da maneira que você bem entender. 

Pra começar, quero ressaltar que o sucesso pode ser alcançado de várias formas diferentes e cada caso de sucesso tem suas peculiaridades próprias… O que vou lhes mostrar é um padrão recolhido de grandes mentes pensadoras, esse padrão foi percebido ao longo da história e inclui grandes nomes conhecidos mundialmente por grandes feitos

Rotinas são muitas vezes descartadas por idealistas modernos por ser considerada coisa de gente velha, não discordo disso, mas não concordo plenamente, você pode ter rotina variada, é como se… Você tem uma hora certa para dormir, uma hora certa para comer, trabalhar, estudar, etc. Nesse cronograma, você pode incluir tempos livres para fazer o que bem intender, criar uma recompensa pro seu cérebro, estimular ele de forma aleatória, conhecer coisas novas sem precisar estudar sobre elas, ter novas experiências… 

Porque ter novas experiências? Os grandes pensadores, gênios, artistas e inventores estavam sempre em processo de inovação, estavam sempre à procura de coisas novas mesmo em épocas tão “ralas”. O cérebro humano é sedento de novidades e são as novas compreensões do mundo que o faz querer criar mais, é um efeito de espelho criativo, onde o ego automático exige de si mesmo algo mais brilhante do que já presenciou…

Vamos ao que interessa! 

Um padrão com as rotinas de grandes Gênios da humanidade foi criado por grandes historiadores. Fiz uma média de tudo que eles faziam para manter sua criatividade sempre em alta. Faça o teste! 

Basicamente você precisa
1. Dormir por 7 horas
ao acordar
2. Comece a pensar, anote tudo, ou comece a trabalhar (não coma, tome algum líquido, no máximo)
faça isso por 2 ou 3 horas, depois
3. Faça sua refeição
depois de alimentar seu corpo, alimente sua mente
4. Faça uma breve leitura de um jornal, livro, etc… Você pode também ver um vídeo… 
5. Volte a criar!
Depois de mais 1 hora ou 2
6. Alimente-se outra vez
7. Tire uma soneca de 26 minutos
8. Faça por 1 hora e meia qualquer coisa que te dê na telha
9. Faça algum exercício físico 
10. Alimente-se
11. Volte a criar! 
12. Agora é hora de esquecer o trabalho! Reserve o fim do dia para relacionamentos com família e amigos. Ler livros, ver filmes, rir, conhecer lugares, fazer coisas novas/inusitadas, ajudar o próximo, sei lá, faça coisas que te fazem feliz! 


Tome cuidado, algumas pessoas querem o sucesso, outras o dinheiro, mas todas querem a felicidade. Pra ter felicidade ninguém precisa de sucesso e dinheiro. 

Você tem algum segredo que gostaria de dividir conosco? Comente!