ursopreto.com

Os 5 Melhores Documentários de 2014

5 Documentários que você precisa assistir em 2014


Nem sempre damos a atenção necessária aos documentários que retrataram a realidade e, de certa foram, abrem nossos olhos e nos sensibilizam a sermos pessoas melhores. Produções fantásticas são esquecidas ou não são nem vistas por não terem divulgação na mídia aberta que funciona à base de dinheiro. Então, criamos esse post para indicar alguns documentários imperdíveis para o  ano de 2014. Conheça: 

#01 – Cosmos: A SpaceTime Odyssey

Uma série documental que explora a forma como descobrimos as leis da natureza e descobertas sobre nossas coordenadas no espaço e no tempo.

#02 – Bears

Um documentário que segue uma família de ursos do Alasca como seus filhotes jovens onde são ensinadas algumas das lições mais importantes da vida.

#03 – Fed Up

Derrubando a sabedoria convencional de por que ganhamos peso e como perdê-lo, Fed Up descobre um segredo sujo da indústria americana de alimentos. Cineasta Stephanie Soechtig e a jornalista de TV Katie Couric vai nos levar através desta exposição potente que revela por que, apesar de a atenção da mídia, o fascínio do público com a aparência, e as políticas do governo para combater a obesidade infantil…

#04 – Whitey: United States of America v. James J. Bulger

Número 2 na lista dos mais procurados da América depois de Osama Bin Laden, James ‘Whitey’ Bulger aterrorizou a cidade de Boston durante anos sem nunca ter sido acusado. Bulger era um monstro, matando mais de uma dezena de vítimas conhecidas…

#05 – Por Um Punhado de Dólares – Os Novos Emigrados

Cerca de 200 milhões de imigrantes saem de seus países anualmente, enviando para suas casas cerca de US$ 400 bilhões. Três famílias representam esta estatística: José Luis Vásquez, que largou tudo no México para ganhar a vida nos Estados Unidos; Seidi e Leonardo Takano, irmãos brasileiros que foram para o Japão em busca de dinheiro para saldar uma dívida do pai; e Ibrahim Suware, que deixou Gâmbia, foi para a Alemanha e agora se divide entre a família alemã e a africana.