ursopreto.com

Conheça os Dragões mais Poderosos da Fantasia – Qual é o mais Tenebroso?

Você sabe qual é o Dragão mais incrível das telinhas? 

Qual desses dragões é o mais tenebroso de todos: Tiamat de Dungeons & Dragons e Caverna do DragãoBalerion de Game of Thrones, Smaug de O Hobbit, Alduin de Skyrim
Bom, os especialistas em cultura pop do Canal Omeleteve fizeram uma análise para tentar descobrir e explicar qual é o mais poderoso e porque é, mas, aconselho que conheça um pouquinho mais sobre essas feras fascinantes antes de assistir o vídeo… Vamos lá! 
Balerion (Terror Negro)

Balerion foi o maior de todos os dragões Targaryen, seus dentes eram tão longos como espadas e suas mandíbulas grandes o suficiente para engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, a sua envergadura tão grande que cidades inteiras caíram sob a sua sombra enquanto ele as sobrevoava.

Smaug (O Terrível)

Dragão alado de cor vermelha e dourado. Possuía o olfato tão aguçado que podia determinar o número de membros de sua companhia. Seu peito era coberto com jóias e pedras preciosas incrustadas, com exceção de uma pequena parte oca no peito esquerdo que era nu. Sua armadura emitia uma luz vermelha e quente. Smaug também é descrito como “especialmente ganancioso, forte e mau”, “o mais poderoso de seu tempo.”

Timat (Nêmesis dos deuses) 

Uma deusa-dragoa de cinco cabeças. Da boca de cada uma das cabeças pode lançar baforadas distintas para cada uma delas (podendo lançar com todas ao mesmo tempo), da seguinte maneira:  A cabeça branca lança raios congelantes;  A cabeça verde lança uma nuvem de gás venenoso; A cabeça vermelha (a central, e única capaz de falar) lança labaredas de fogo; A cabeça azul lança energia em forma de raios; A cabeça preta lança ácido. Tiamat pode ainda fazer magias como teleporte próprio ou de outros.

Alduin – (deus da destruição)

Admirado por sua ferocidade e temido por seu poder, Alduin serviu como um ponto de culto dos antigos povos nórdicos. Superficialmente, Alduin representa o anti-panteão dos Nine Divines, figuras da criação e do amor. Encarnando seu homólogo, Alduin é retratado como uma tempestade devastadora que destruiu o mundo passado, para iniciar o atual, uma que promete anunciar o apocalipse ou a aniquilação total de novo. 

Agora que você tem uma boa ideia dos poderes de destruição de cada dragão, assista o vídeo abaixo e deixe um comentário com o nome do seu Dragão favorito