ursopreto.com

Apresentação Oficial da Copa do Mundo Brasil 2014

Não quero generalizar afirmando que em toda parte isso acontece, mas todo brasileiro sabe bem como funciona essa amada nação!

Acontece que tudo que é de bom está concentrado nos bairros mais ricos, pontos turísticos ou sedes governamentais e municipais. O povão da periferia ou classe C não recebe sua merecida fatia do bolo de forma justa. Uma renda mal distribuída que gera futuros adultos sem estudo adequado. Pessoas sem estudo, é isso que os ricos querem! Eles querem pessoas ”capacitadas” para lhes servirem por um preço lamentavelmente baixo. 

Onde há pobreza, falta de estrutura, falta de esgoto e outros infinitos problemas, geralmente há pessoas que na maioria precisam se preocupar em sobreviver, pessoas que dificilmente se organizarão para um protesto, uma revolução. Por isso tudo continua como está. Nos jornais há uma reclamação aqui, outra ali, coisas que são esquecidas em 24 horas.

Em 2013 até houve um ”Revolução” que levou milhões de pessoas pra ruas, mas a confusão de interesses atrapalhou o movimento que acabou reivindicando apenas uma coisa muito básica. Se for pra irmos pra rua, que levemos causas mais concretas e necessárias para a evolução de nossos filhos.

Vi esse vídeo num blog do site da veja. No artigo, o colunista afirma que o Brasil não é assim. Eu discordo! O Brasil todo não é assim, mas creio que 60 ou 70 porcento do país seja se não assim, um pouquinho melhor ou pior!