ursopreto.com

3 livros que virarão filme que você não pode perder

Com estreia marcada para Abril/2014, “Divergente” é o 1ª livro de uma trilogia, escrita pela norte-americana Veronica Roth. Com comparações à saga Jogos Vorazes, “Divergente” torna-se o filme mais esperado pelo mundo leitor. 
Divergente conta a história de Beatrice, 16 anos, que é obrigada a escolher 1 das 5 facções que a sua cidade, Chicago, é dividida. As facções são: Abnegação, Erudição, Amizade, Franqueza e Audácia. Surpreendida e surpreendendo a todos, ela opta pela facção “Audácia”, seguindo os caminhos diferentes de sua família e consequentemente, abandonar o lar. Ao entrar para a facção seu nome é mudado para Tris e assim terá de enfrentar uma jornada para perder seus medos e descobrir-se. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz muito experiente de sua área, onde lhe encanta e lhe intriga ao mesmo tempo.

Jogos Vorazes – A Esperança

O 3ª livro da série mais aclamada do mundo, “A Esperança” é o ultimo livro da trilogia Jogos Vorazes escrito por Suzanne Collins. Com estreia para Novembro/2014, “A Esperança” é nada mais do que protagonizado pela ganhadora de Globo de Ouro e Oscar, Jennifer Lawrence. 
“A Esperança” pode ser resumida por uma simples palavra: Rebelião. Revoltos de todos os 12 distritos de Panem, todos estão concentrados em um único distrito que até então estava destruído: o Distrito 13, comandado por Coin. Após o massacre que ocorreu no distrito 12 e cheios dos Jogos Vorazes, os revoltos decidem atacar a Capital, capturar Snow e particularmente desejo de Katniss, matá-lo. Unindo forças e armamentos criados no 13, aos poucos os revoltos chegam a Capital. Mas até lá há muita coisa, com o resgate de Peeta e Johanna e como toda saga, morte de personagens queridos e essenciais para a saga. 

A menina que roubava livros

Estreia marcada pra Janeiro/2014, “A Menina que Roubava Livros” também se tornou um dos filmes mais esperados pelo mundo leitor, escrito por Markus Zusak.
A história se passa em plena 2ª Guerra Mundial, quando uma garota chamada Liesel Meminger que se depara com a morte 3 vezes. Sua sobrevivência vem a partir dos livros que ela rouba.