ursopreto.com

Você sabia que a Sony perde uma fortuna em Eletrônicos?

A enorme empresa japonesa classificou-se na posição 94 na lista Fortune Global 500. A Sony faz todos os tipos de gadgets, de televisores e computadores até câmeras digitais. No entanto, as empresas de eletrônicos da Sony tem sido um desastre absoluto, perdendo US$ 8,5 bilhões na última década. Talvez a maior parte do problema da Sony seja a sua classificação de produtos como algo medíocre em comparação com os de concorrentes como a Samsung. A Sony também não conseguiu dominar o lucrativo mercado de smartphones, dominado por gigantes como a Apple e a Motorola.

A empresa espera que o novo PlayStation 4 consiga dar uma nova vida em sua divisão de eletrônicos, mas com custos de desenvolvimento imenso, o dispositivo pode já estar atrás da bola oito. Seu antecessor, o PlayStation 3, nunca foi rentável, apesar do esforço para reduzir os custos de fabricação.

Consultores financeiros do banco de investimento Jefferies informaram que melhor jogada da Sony seria despejar seu negócio de eletrônicos, em favor das divisões mais rentáveis​​, incluindo a Sony Pictures Entertainment ( responsável pela produção de sucessos como os Homens de Preto e Homem-Aranha ) e a Sony Music ( que engloba marcas como Columbia e RCA Records).

Surpreendentemente, a maior monkeymaker da empresa é a sua divisão financeira, incluindo Sony Bank e Assurance. Fundada em 1979, a Sony Life Insurance Co. serve apenas para o Japão e Filipinas. Na última década, o seguro de vida da Sony ganhou US$ 9.07 bilhões de dólares em lucros. 

Fonte: KLN