ursopreto.com
Filmes-Visualmente-impressionantes-Frances-Ha

10 Filmes visualmente impressionantes inspirados na nova onda Francesa

Todos nós mudamos, os carros mudaram, a forma de se trabalhar mudou, a cultura no mundo todo vem mudando e a forma de se fazer cinema também, mudar faz parte de nós. Esses 10 filmes que vou trazer agora, são recentes, tem um ar do nosso cotidiano. mas é completamente baseado na frança dos anos 60.

Chinatown (1974)

8.2
Los Angeles, 1937. J.J. Gittes (Jack Nicholson), um detetive particular, recebe a visita de uma mulher que deseja contratá-lo, pois acredita que seu marido, o engenheiro-chefe do Departamento de Águas e Energia, tem um caso. Porém, Gittes logo descobre que sua cliente na verdade era uma farsante, mas a verdadeira Evelyn Mulwray (Faye Dunaway) o encontra…

O Artista (2011)

7.9
Hollywood, 1927. George Valentin é a grande estrela da noite de estreia de “A Russian Affair”, o seu mais recente filme. Nesse evento, conhece Peppy Miller, uma jovem bailarina e actriz em início de carreira. Com apoio de Valentin, que depressa se torna seu mentor e amigo, ela vai sendo acarinhada no meio, conquistando mais protagonismo…

Samson and Delilah (2009)

7.1
A glue-sniffing boy and his girlfriend escape the government-controlled no-hope Aboriginal community they live in and go to the city, Alice Springs, looking for a better life.

Oh Boy (2012)

7.4
An aimless university dropout attempts to make sense of life as he spends one fateful day wandering the streets of Berlin.

Lost in Translation: O Amor é um Lugar Estranho (2003)

7.8
Bob Harris é uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer publicidade. Charlotte, por sua vez, está na cidade a acompanhar o marido, um fotógrafo que a deixa sozinha o tempo todo. Eles acabam por se encontrar, por acaso, no bar do hotel e, em pouco tempo, tornam-se amigos. Resolvem então partir pela cidade juntos…

Amores Expressos (1994)

8.1
Dois policiais, duas mulheres solitárias, duas estórias sobre amor, nas suas mais estranhas e variadas manifestações. A primeira estória é do policial 223, que se encontra com uma viciada traficante de heroína, por quem se apaixona e guarda na memória. A segunda, do policial 633, que acaba de ser rejeitado de um romance de cinco anos e começa a ver em uma atendente de fast food uma nova possibilidade de relacionamento.

Francês Ha (2012)

7.4
Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes…

Bonnie e Clyde (1967)

7.9
Durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe. Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis…

L’Éden et après (1970)

6.8
A group of French students are drawn into the psychological and sexual games of a mysterious Dutchman. Once they sample his “fear powder” the students experience a series of hallucinations.

Os Sonhadores (2003)

7.2
Matthew é um jovem americano que vai fazer um intercâmbio estudantil em Paris no ano de 1968. Lá conhece Isabelle e Theo, gémeos falsos por quem sente imediata amizade e atracção, reforçada por um interesse comum: o cinema. Os três passam a andar juntos, dividindo sonhos e experiências, num relacionamento de amizade, erotismo e companheirismo crescentes, enquanto Paris explode com os acontecimentos do Maio de 68.